terça-feira, 21 de agosto de 2007

BAU e VTU

VTU e BAU

Infelizmente os dois ficaram de fora.

O VTU começou a Paulo Francis 2007 como um dos favoritos ao título. Porém, no caminho tinha uma pedra. Na verdade várias. Mesmo com a evolução de jogadores chave como Farofa, que inclusive foi um dos candidatos a craque da copa e artilheiro, O VTU falhou nas suas duas peças fundamentais: Torcida e Cachaça. Os jogadores entraram sóbrios em campo, faltou agilidade. A VTUzetes por sua vez, pouco compareceram, e todo aquele estardalhaço de anos anteriores não foi marcado. Faltou coração. O vice-campeão do ano passado terminou a CPF 2007 na quinta e penúltima colocação. Fala-se que seus jogadores já estão começando a sentir o peso de um sétimo período e que a forma física já não é mais a mesma.

Ao menos uma coisa é certa. Henrique já assumiu o posto de locutor oficial para a CPF 2008, mostrou habilidade com o microfone na mão e com uma voz implacável e um humor que lhe é peculiar animou a despedida 2007.

O BAU por sua vez, parecia que esse ano vinha com tudo. Meteu logo três contra o MAA, na estréia. Tinha a torcida mais vibrante. Novos jogadores. Parecia que iria chegar junto para a briga. Todavia, o destino lhe seria cruel. Foi pouco a pouco perdendo jogadores importantes. Davi, acometido por lesão no tornozelo. Múmia, pego por uma infecção pulmonar. Ronaldão, e seu joelho mecânico. Não bastasse, Túlio ainda quebrou o punho e Tropeço, minutos antes da partida furou o pneu do carro. Soltaram uma mandiga pro BAU.

Mas, se no inverno faz frio, calor faz no verão. O BAU feminino surpreendeu. Time organizado com uma postura de campeão, do início ao fim, ou melhor do fim ao início.As Bauzetes levaram o título da Patrícia Poeta 2007 e na apoteose de encerramento solicitaram uma patrícia poeta “ de verdade” com jogos entre todas as meninas. Promessa da direção para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário