terça-feira, 28 de agosto de 2007

Carta de encerramento - CPF 2007


Sete semanas de competição. Seis equipes em busca do título. Trezentos e ciquenta e treze trilhões de espectadores em todo o mundo. Uma bola. Uma Arena. Futebol, alegria e bom humor que não podem-se medir. Essa foi a Copa Paulo Francis 2007.

Um começo turbulento com mudança de campo, permanêcia da PIA, renúncia do Presidente.

Dentro de campo: garra, determinação e jogadas de deixar qualquer Maradonna, Garrincha, Ronaldinho ou Zé do Carmo boquiaberto. Um caminhar maravilhoso com embates históricos e disputas ponto a ponto.

Ficamos também sem palavras quando, na rodada mais emocionante, vimos o duelo ancião: PIA e MAA. De um lado Léo despedia-se, definitivamente da Paulo Francis e do expresso sukita, do outro lado da gangorra, Nosso Presidente de Honra, Wagner, voltava para mostrar aquilo que mais sabe fazer: gols. Claro, sem esquecer da visita honrosa de nosso Primeiro Conselheiro Benjamim de Moura. E mais, ou MAAs, a equipe do nono período pela primeira vez na história da CPF teve no certame sua equipe completa, uns blasfemaram que tudo por causa do Jornal do Coque, já nós temos a certeza que o carinho e louvor pela CPF é maior que tudo.

Falando nisso o amor de todos pela Paulo Francis começa desde cedo. E isso, os calouros do PDF mostraram bem. Quebraram uma das maiores tradições da Copa, ao derrotar os campeões do ano passado no jogo de abertura e foram, até a última rodada, sonhando em chegar à finalíssima – também não era para tanto.

Claro, Paulo Francis também é lugar de polêmica. Até tentamos realizar uma votação para descobrir quem era o mais chiliquenta. Tudo em vão. A disputa estava acirrada após Breno (BAU) dá um piti, quando na verdade era seu time que tinha pouco compromisso. Entretanto, Gatis ficou com receio de perder o posto e tratou logo de garantir a condecoração. PIA dessa vez não ganhou no grito. A Grande decepção ficou mesmo pelo VTU. A equipe vice – campeã em 2006 tinha tudo para disputar o título. Farofa até chegou a assumir a artilharia durante várias semanas. Mas, sem torcida e sem o patrocínio da Orloff pouco adiantou.

Paulo Francis: Jornalismo crítico, humor sagaz. Destaque mesmo pelo futebol. E aí não teve pra ninguém. O ETC não só liderou o campeonato de ponta a ponta, como levou a taça e juntou -se ao seleto clube dos campeões invictos. De lambuja, quebrou mais uma tradição da Copa. Primeiro quinto período a levantar a taça.

Porém, o melhor da CPF 2007 foi sem dúvida - e com sobra - a retomada da Patrícia Poeta. Tivemos jogadoras até no banco de reservas. Cabe as garotas organizar um campeonato só para elas.

A Paulo Francis fica próximo a fechar seu primeiro ciclo. MAA é a única equipe que disputou todas as cinco Paulo Francis e que poderá integrar o maior evento desportivo no ano que vem. Ficam nossos abraços para IMP, MSN, OBC e PIA e o convite para realizarem uma nova visita à arena Paulo Francis.

Sim, conversando nos bastidores ficou a possibilidade de marcamos uns jogos rachão, sem times fixos no mesmo local e horário. Uma Pelada fixa. Muitos de propuseram a ir. Agora, precisamos dos nomes certos. Quem topar em jogar todo sábado de 14h ás 16h. Mande e-mail para fifahp@gmail.com com nome, período, telefone.

E Para 2008? O PDF virá com tudo? O BAU irá se recompor ou jogará apenas com o time feminino? O ETC será Bi? O VTU voltará de uma má fase e ganhará o troféu? E o MAA, Permanecerá na competição? Cabe aos deuses do futebol decidir. Deixo a carta em aberto para pronunciamento final de nosso primeiro ministro - JB - e demais membros da organização.

Saudações.

Philipe

Secretário executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário