terça-feira, 21 de agosto de 2007

ETC CAMPEÃO!

Não deu outra. Futebol tem suas injustiças mas não foi o caso. O time de melhor campanha, melhor defesa, mais regularidade e o último invicto - no meio de toda essa sem-vergonhice chamada pós-modernidade - é o campeão.

Haverá os que se queixam, com chiliques habituais. Mas já descobriu-se a freqüência, e qualquer editor de som pode tirar o ruído. ETC é o campeão, não resta dúvida.

12 pontos. 3 vitórias e 3 empates. Com 66% de aproveitamento, a equipe não soube o que é o amargor da derrota. Prevaleceu, no frigir dos ovos, a melhor campanha e o confronto direto.

Somos campeões, e nos resta comemorar.

Como prometido, o título homenageia Seu Perón. Nosso mais fiel, comprometido e importante torcedor.

ETC Campeão da Copa Paulo Francis 2007.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. A ansiedade tomava conta de todos. Decisão da Paulo Francis 2007. PIA, em sua terceira final consecutiva, seria capaz de desbancar o favoritismo do ETC e sagra-se bicampeã? Ou, os camisas vermelhas mostrariam os nove motivos de serem donos da melhor campanha? E a Patrícia Poeta? O jogo mais esperado do ano realmente aconteceria, ou se tornaria mais uma lenda da CPF, como aconteceu em anos anteriores? E quanto ao MAA, a fúria conseguiria se recuperar e garantir o bronze? Ou o PDF surpreenderia os veteranos? A rainha e a princesa. Quem levaria a melhor? Era a decisão da Paulo Francis. Sucesso de crítica e público por mais um ano. Alegria e saudades para uma vida inteira.


    O sol nascia. Todos acordavam e já olhavam seus uniformes ao lado da cama, prontos para mais uma decisão da Copa Paulo Francis. Foram cinco sábados de futebol, alegria e animação. Inicialmente, seis times lutando pelo caneco. Sábado, só um deles teria a glória de guarda-lo.

    O ETC, dono da melhor campanha 2007, na sua estréia, em 2005, apesar de ficar na lanterna, e sofrer sua maior goleada até hoje, 13 x 4, para a própria PIA, teve naquele ano a honra e mérito de arrancar um empate heróico com o extinto UAL (VTU + MAA) e colocá-los fora da decisão. Naquela ocasião, OBC e PIA fizeram a final.

    Ano passado, foi o futebol mais elegante que a Paulo Francis já viu. Pena que nas últimas rodadas deixou a classificação passar e ficou na terceira posição geral. Esse ano conseguimos nossa primeira final, com a vantagem do empate - por ter a melhor campanha - uma campanha de ponta a ponta, inquestionavelmente, o melhor time.

    A PIA por sua vez, manteve a tradição que alia polêmica e futebol. Se no início houve bastante confusão e desentendimentos, pela presença de jogadores formados, o que resultou na renúncia e aposentadoria antecipada de nosso Presidente, Wagner Sarmento. Depois, tudo foi progressivamente sendo resolvido e a Copa seguiu bem. Tivemos a presença especial de nosso Primeiro Conselheiro, Benjamin de Moura, que viajou 234.087 Km para prestigiar a competição. Tivemos a despedida de Léo Vanconcelos, eterno membro da família Paulo Francis, em jogo emocionante contra o MAA. Depois o expresso Sukita, como não poderia deixar de ser, reclamou por jogar no sol e sobrou até xingamentos para familiares da comissão organizadora. Enfim, foi a maior Paulo Francis. Ouvimos de muitos que foi a melhor. Isso não temos como medir. Enfim, foi mais uma Paulo Francis.

    A final: Após, mais uma mudança de protocolo solicitada pela PIA, a Final da Paulo Francis começou antes do horário previsto. PIA e ETC entraram em campo para decidir. Os times começaram com bastante cautela e estudando o esquema tático adversário. Num contra ataque veloz, a bola sobrou para Bruno, que como de costume, não perdoou a bobeira do adversário. PIA 1 x ETC 0.

    Aí começou a virada do ETC. Caio entrou e tratou de marcar o atacante da PIA. Na frente Rôssef e Perón revezavam-se no ataque dando sustos na PIA e atormentando o Goleiro Edson.

    Numa jogada rápida, a PIA deu bobeira. Parou para reclamar um suposto erro da arbitragem e Rõssef Louis, mandou para o fundo da rede. Depois o craque ainda fez mais dois. Antes, ou depois (não me lembro bem), Bruno ainda descontou. O ETC fez mais um (com Caio) e teve um gol legítimo anulado. A PIA, em alguns momentos deixou o futebol e partiu, ora para o chilique, interrompendo a caminhar normal da partida, ora apelando para jogadas mais violentas e anti-jogo, o que resultou em cartões amarelos para mais da metade do escrete laranja.

    No finalzinho da partida, após vencer por dois gols, Fifah foi para a linha e Rôssef assumiu a baliza. Aproveitando a mudança, em dois contra-ataques mortais, Bruno mostrou que não é por qualquer motivo que a PIA estava em sua terceira final consecutiva e porque ele era o artilheiro da competição. Marcou mais dois e deixou o placar igual. Final 4 x 4. Melhor para o ETC. CAMPEÃO.

    Pela primeira vez um quinto período ergue a taça. Medalha de ouro para Lucas, Marcílio, Gordinho, Caio, Perón, Rafael Sotero, Fifah, Gabriel e Rôssef, que de sobra levou também o título de craque da Copa. Agora, o Jambo Team, segue para temporada de férias na tranqüilo bairro de Palermo, Argentina. Só Rôssef que aproveitará o momento de descanso para visitar o primo Chávez.

    A PIA, eterno símbolo da Paulo Francis, jamais será esquecida. Louros eternos para Léo, Victor, Bruno, Diogo, Cacau, Edson e Paulo. Acho que não falta mais ninguém. O laranjas seguem para Fernando de Noronha, com hospedagens patrocinadas pela Golfinhos’

    Parabéns para todos e da parte do ETC fica o convite para um amistoso. Afinal, em quarto jogos, foram dois empates, e uma vitória para cada lado.

    ResponderExcluir