sábado, 11 de agosto de 2007

Sobre mocinhos e bandidos

Ver a PIA - e sobretudo Gatis - reclamando de alguma coisa nesta edição da copa soa como piada (de muito mau gosto). Acredito que o escrete laranja não tem razão nenhuma para se sentir prejudicado. Não fosse a atual direção, o time que se despediu ano passado do torneio não teria regressado à competição - principalmente com a presença de jogadores formados.

Mudanças na tabela são comuns no futebol, ainda mais quando beneficiam - única e exclusivamente - o próprio futebol. Do jeito que falam, parece que a alteração na ordem dos jogos foi feita à meia-noite da sexta-feira, sem dar chance de reação a nenhum dos envolvidos. Mas não. Já na terça estava expresso no blog - que, desde o início da CPF, é o canal de comunicação entre presidência e atletas - que as partidas seriam remanejadas para que todo mundo pudesse jogar com a possibilidade de classificação à final, sem estar baqueado por uma eliminação. Cada time, portanto, teve cinco dias para ver o site e se movimentar para pôr todos em campo na hora estabelecida. Se ninguém da PIA viu o recado, a Paulo Francis não pode pagar por sua displicência e desleixo, nem vai ceder aos caprichos de quem só está jogando por um malfadado capricho arquitetado por seus jogadores e aceito - erroneamente, na minha opinião - pela comissão organizadora.

Fato é que todos temos compromissos de estágio e tentamos viabilizar as duas coisas sem que haja prejuízo. Tempo hábil havia. Vontade, nem tanto. Seria mais cômodo bater o pé e fazer cara de choro para jogar a última partida, quem sabe, contra um time já desclassificado.

Além do mais, eu duvido muito das verdades da PIA. Lembro bem quando do dia anterior ao confronto entre o MAA e o escrete laranja, num barzinho. Eu havia externado para Léo a minha intenção de jogar, assim como para o próprio Gatis na redação do jornal. Léo, não sei por que motivo, falou que seu time entraria em campo todo desfalcado. Disse que Bruno, Cacau e Diogo não compareceriam pois teriam outros compromissos, entre trabalho e viagens. Pois bem. A PIA apareceu completinha. O MAA, sem Júnior, a alma do nosso time.

Não condeno a PIA. O "migué" faz parte do futebol. Mas, vale frisar, a honestidade também. Mesmo de fora, avalizo como honesta a decisão da diretoria e a data em que foi feita a alteração na tabela, o que não é honesto é esse jogo de cena ridículo de quem quer trilhar o caminho mais fácil à custa do prejuízo geral.

Bom jogo a todos.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. eu não comento mais nada sobre a questão da mudança dos horários. não aqui no blog, acho que já desgastei demais a minha imagem por aqui pra isso. demais discussões serão realizadas ao vivo, lá no campo.

    agora, quanto a colocar em dúvidas a honestidade da PIA, calma lá, wagner (suponho que tenha sido vc quem escreveu esse post não assinado). No tal jogo comentado pela sua pessoa, favor lembrar, léo deixou de ir para garanhuns para jogar, achando que o restante do time não compareceria - havia realmente esse risco.

    mas isso não tem qualquer importância. sequer se faz necessário explicar qualquer coisa sobre quem vai, ou deixa de ir aos jogos. usar desse tipo de argumento, usar de frases como

    "ver a PIA - e sobretudo Gatis - reclamando de alguma coisa nesta edição da copa soa como piada (de muito mau gosto)"

    é o se fazer valer do mais baixo tipo de argumentação. vc não precisa tentar desmerecer seu oponente para que seus argumentos se sobreponham. essa é uma estratégia típica de quem não tem argumentos fortes.

    outra, NÃO ESTAMOS JOGANDO DE FAVOR NÃO. a participação da PIA já foi muito discutida e aprovada, trazer a tona novamente esse assunto é querer tumultuar uma discussão que já fugiu, e muito, do sensato.

    bom jogo a todos os que puderem jogar.

    ResponderExcluir
  2. Ops, foi mal, Gatis. Esqueci de assinar. Fui eu mesmo.

    ResponderExcluir