domingo, 5 de agosto de 2007

We're back: VTU 6 X 2 BAU

Isso mesmo, nós voltamos. Não é preciso ser nenhum Trajano, PVC ou Zé do Carmo para ter visto que o VTU sobrou em campo no último sábado. A equipe do Bau é até esforçada - em especial, Túlio, o Zé do Caixão, com seu super braço de saco de lixo - mas não adianta lutar contra o óbvio: nós somos muito mais time. O toque de bola fluiu. Os dribles saíram naturalmente. E os gols foram consequência. Fazer o quê? Mas há detalhes que passam despercebidos no calor da partida.

Por exemplo, o melhor jogador da partida não foi da equipe vencedora. Muito menos é uma pessoa em si. O "crack" do jogo é a bunda maga do goleiro do BAU. Impressionante. Aquela região glúeta desprovida de células adiposas defendeu pelo menos cinco bolas. Parecia um imã, todo chute que tinha endereço certo era desviado para a traseiro ossudo do nosso companheiro.

Outro lance incomum do jogo foi o "piti" de um dos postulantes a chiliquenta do ano. Breno, imbuído de revolta por estar perdendo, resolveu reclamar do excesso de individualidade de seu companheiro Salsicha. No meio do campo, com a bola esperando para ser rolada, ele contornou com graça ímpar a pelota. Ninguém entendeu nada. E por isso mesmo o juiz mandou voltar a cobrança.

Ah! Salve o Baiano também. Pela primeira vez em toda a história da Copa Paulo Francis, ele levantou a cabeça para ver se tinha um companheiro livre. Esse milagre terminou em um gol de João Lucas. Por favor Buchecha Cover, se estiver lendo essas humildes linhas, faça novamente no próximo jogo, porque a gente precisa ganhar!

Pois bem, que venha a PIA. Arrogante como sempre, anda se gabando que só a deixaram jogar esse ano, porque sem ela a Copa não tem graça. O pior é que é verdade. Imaginem só próximo sábado quando VTU enfiar um chocolate inesquecível e tirá-la da final. Vai ter coisa mais enGRAÇAda?

Assim vos disse,
Farofa
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Com certeza o VTU é um dos times mais respeitaveis da copa. Talvez o time menos chiliquenta e com o futebol mais humilde e alcoolizado. O empate contra o VTU foi realmente necessario para nos ensinar um pouco do que é o espirito fair-play. Fico feliz por termos que torcer a favor deles para chegarmos a final, pois tenho certeza de que a Farofa vai entupir a PIA. O VTU vai estraçalhar!

    ResponderExcluir
  2. A vitória do VTU deixa o campeonato apenas com a certeza que o ETC será um dos finalistas, pois agora o VTU, MAA, PDF e a PIA tem chances de ir a final, o o PDF, até então um dos favoritos, poderá até ser lanterna. Essa vitória do VTU foi de grande importância para essa fase final da CPF 07

    ResponderExcluir
  3. É bom ver, mesmo à distância, uma Copa tão equilibrada e de nível.
    Nunca se chegou à rodada final com todos podendo disputar o título...

    ResponderExcluir
  4. Nem todos. hahahahaaha
    Pior BAU.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Farofa,

    foi 6 ou 7 a dois? Na súmula consta 7 x 2, sendo dois gols seus, dois de João Lucas, dois de Karlosbrick, e um de Henrique.

    Também aproveito para parabenizar o jogador Marcus Túlio, mais do que raça, mostrou amor ao BAU e a CPF.

    Ponto fraco do jogo foi a ausência das bauzetes que até então tinham sido a torcida mais calorosa.

    ResponderExcluir
  6. Bela atuação do VTU. O time de melhor nome da CPF soube se impor. Fato. Vitória incontestável.

    Outro ponto digno de nota - que transcende esta partida em si e serve de exemplo para toda a Copa - é a extraordinária bravura do guerreiro teuto-brasileiro Marco Túlio Zahn, que, a despeito do pulso quebrado e engessado, não se absteve. Não fugiu à luta, participou da peleja (e bem, por sinal).

    É este o espírito!

    Por outro lado, já não podemos parabenizar as bauzetes, que vinham marcando presença na CPF 2007. Sentimos a falta de vocês, principalmente o BAU, mas também o ETC, o VTU, o PDF e a PIA. Esta é a nota de pesar da quarta rodada. A única desculpa aceita é a presença maciça neste próximo sábado.

    Voltando à partida, é um tanto descabida a auto-proclamação de Farofa: "somos muito mais time". Isto porque - vale lembrar - o BAU esteve desfalcado de três titulares: Davi, o pé-de-cana, aquele com a maior pinta de boleiro; João Guilherme, o joelho-de-vidro, vulgarmente chamado de Ronaldão; Nilton, o goleiro-múmia, também conhecido como Rui Chapéu e Gatekeeper.

    A situação tava tão braba que tivemos de recorrer a Vitor, cuja presença é considerada por alguns um desfalque.

    Embora VTU tenha sido superior nesta partida, a frase de Farofa só poderá ser asseverada na ocasião de um confronto de ambos os times completos. Fica aqui o convite do BAU ao VTU para este amistoso e, como não poderia deixar de ser, para tomar uma em seguida.

    ResponderExcluir
  7. Grande Fifah, foi "só" 6.

    ResponderExcluir
  8. Acontece que na súmula marcava 7. Por favor alguém do VTU se pronuncie a respeito.

    ResponderExcluir
  9. É vergonhoso um campeonato mudar a tabela, de última hora, somente para que a competição fique mais "emocionante".

    Isso é simplesmente sem sentido. Quando deixamos o campo no último sábado foi definido (o que é uma pena, pois uma tabela não se faz a cada fim de semana, ela deveria estar pronta muito antes inclusive do início do campeonato) que a partida entre PIA e VTU seria o último jogo.

    Apesar da direção da CPF querer valorizar o blog como forma de divulgação, o site não deve, de forma alguma, ser um meio em que se tomam as decisões. Costumo acessar o blog, mas passei a semana sem entrar aqui. E, digo mais, se não tivesse encontrado o colega Luis Henrique na noite de ontem, continuaria, provavelmente, sem acessar.

    Não há argumentos lógicos que justifiquem a mudança de horário dos jogos. Não é possível que, de forma sensata, a direção tenha achado que essa mudança seria para fazer o melhor para a CPF.

    Ouvir de Fifa, ao ser interpelado sobre a troca de horários, que "a mudança dá mais emoção para a Copa, já que o VTU pode não ter motivação para a última partida" é um absurdo sem tamanho. É ouvir de quem organiza a Copa que um time será, de forma premeditada, favorecido.

    E, por tabela (sem o perdão do trocadilho, pois não tou bom pra perdão hj não), prejudicar, de forma clara e sem sentido, outro time.

    Se não, vejamos. Todos os times que jogaram a CPF sabem que o primeiro horário é o mais ingrato. Nós da PIA ficamos completamente desgastados pelo fator Sol no confronto contra o ETC. As condições adversas de um jogo que começa as 14h são um elemento presente e incomodo nos que abrem a rodada.

    Pois bem. A PIA já jogou, por duas vezes, nesse horário. Não faz sentido, numa tabela isenta, que o nosso time faça a terceira partida em condições adversas. Até onde sei, uma tabela é pensada para que todos os times joguem minimamente nas mesmas condições.

    Além disso, e o mais grave de tudo, essa mudança repentina - vocês poderiam até ter avisado isso meia hora depois do fim da rodada, mas repito, não temos obrigação nenhuma de ler o blog e a tabela da última rodada foi divulgada, oralmente, pela diretoria, em pleno campo - prejudica, diretamente, o time da PIA.

    E vocês sabem disso. Não é possível que vocês não atentaram para o fato de que é muito mais vantajoso para um time jogar sabendo de qual resultado precisa. A PIA poderia até, inclusive, jogar por um empate, dependendo do arranjo dos jogos anteriores.

    Mudar a tabela, do nada, dessa forma totalmente arbitrária, deixa a entender que a direção da CPF quer retirar uma vantagem da PIA para favorecer sabe-se lá quem. A PIA, atual campeã, não concorda com isso.

    Comentei do nosso título para relembrar outro fator que justifica o confronto da PIA por último. Vocês da diretoria, que adoram repetir no discurso toda a pompa e o galanteio de quem já organizou a Copa em edições passadas, por favor, olhem para o histórico da CPF. Observem a última rodada das edições anteriores. E percebam que os últimos jogos da última rodada marcam, sempre, a despedida dos times que não mais poderão atuar pela Paulo Francis.

    Tanto assim, e Wagner não me deixa mentir, que durante o período em que ele não estava jogando o que se ouvia pelos corredores e bastidores era a seguinte frase: "Se no último jogo, na última rodada, a PIA precisar de uma vitória para ir a final eu volto a jogar".

    Pro bem do MAA, mas mais uma vez por desorganização da direção, a partida entre os dois times mais veteranos foi antecipada. E Wagner inclusive voltou antes.

    Na época, a justificativa para essa mudança foi para deixar o confronto entre o Campeão e Vice de 2006 por último.

    Bom, já estou me delongando demais nesse comentário. Vou deixar ele em outros posts também, de modo a deixar claro, a todos, a insatisfação com a decisão arbitrária - e, por tudo o que argumentei e listei acima - INJUSTIFICAVEL da diretoria.

    É uma pena que essas trapalhadas aconteçam logo na última, e mais importante rodada da CPF, em que quatro times tem chances de ir a final contra o ETC.

    Como representante da PIA o mínimo que eu posso exigir é que essa tabela seja corrigida. Ainda não entrei em contato com o restante do time, mas diante desse festival de absurdos, pode ser que a CPF 2007 seja marcada como a primeira competição em que uma vitória por W.O seja assinalada - por influência direta de quem acha que organizar um campeonato é mudar, sem compromisso algum, a ordem dos jogos, para deixar tudo mais "emocionante".

    ResponderExcluir