domingo, 4 de outubro de 2009

Morales provoca a FIFA: "o futebol se joga onde se faz amor"

(AFP) – Há 15 horas

LA PAZ, Bolívia — O presidente boliviano Evo Morales voltou a criticar tacitamente a FIFA por sua intenção de vetar as partidas internacionais disputadas em grandes altitudes, como é o caso da Bolívia.

"Devo dizer à FIFA que o futebol se joga onde se vive e o futebol se pratica onde se faz amor, portanto, nenhuma organização internacional pode vetar sua prática", afirmou Morales, que, para demonstrar que a altitude de La Paz não é necessariamente nociva aos jogadores, disputou neste sábado uma partida em seu povoado natal de Orinoca, a 3.800 m.

A FIFA suspendeu provisoriamente em maio do ano passado a proibição de disputar partidas internacionais em grandes altitudes à espera dos resultados de estudos científicos sobre os efeitos no organismo humano das partidas de futebol em grandes altitudes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A organização da CPF fica feliz também por mais uma vez ter sua magnitude reconhecida internacionalmente. "Primeiro foi a Copa do Mundo em 2014. Agora seremos o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Olímpicos. Volto a repetir que sem a esplêndida capacidade de organização, planejamento e brilho que a Copa Paulo Fracis nos ensinou nada disso seria possível" ressaltou na última sexta-feira o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

"A tocha com toda certeza passará por Recife e será levada até o Rio por alguns membros da Paulo Francis" adiantaram com exclusividade os conselheiros da CPF, João Alencar e Danilo Rocha, presentes na cerimônia em Copenhage.