segunda-feira, 10 de maio de 2010

PDF 1 x 2 DPC

Em uma rodada morna, o destaque ficou (duplamente) por conta dos calouros. Primeiro, ao fecharem com chave de ouro a segunda rodada realizando uma bela festa em Boa Viagem, com participação massiva, diferentemente do ano passado. Segundo, pela vitória em cima do PDF. Foi realmente inacreditável. Parecia piada. Mas aconteceu. O PDF iniciou a Copa jogando pesado, sem criatividade e faltando pontaria. Venceu o RYU no sufoco, mas, dessa vez, não teve sorte. O fim da série de vitórias que já durava oito jogos foi decretado. E, para piorar a situação, humilhantemente decretado por calouros.

No aquecimento, parecia mais um dia em que calouros perdem e PDF ganha. Tudo era muito óbvio. O PDF entraria em campo para mostrar de vez porque eram favoritos, e o DPC, porque eram calouros. Mas no meio do caminho tinha um goleiro. Entrando quase como um Corredor X, o goleiro anônimo defendeu não dez por cento, mas quase 100% dos chutes dos esmeraldinos. Anderson tentou. Luiz tentou. Cazuza estava quase entrando em campo para tentar. Mas não teve acordo. Claro, teve um gol, aquele meio cara a cara, com Anderson com a bola nos pés, tinha que sair. Mas ainda não convencia. Os espectadores viam os contínuos erros do PDF perplexos, e o DPC cada vez mais gostava do que via.

                  Torcida do DPC feliz da vida com o que estaria por vir para o time

Tanto gostou, que chegou ao terceiro gol em sua breve história na CPF. Com a baliza lá atrás garantida pelo Goleiro Anônimo, André24, com toda sua pose de atleta, mostrou que não sabe só furar a orelha, e acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Gustavo, transpondo o "Paredão", e empatando a partida. A descrença era geral: "empatou? empatou? sério?" se ouvia constantemente. Houve quem até comemorasse discretamente, mas quando o segundo gol veio, perto do fim da partida, alguns adversários chegaram a dar pulos de alegria. O PDF perdeu. Isso não se via há muito tempo (mais de um ano). Saíram de campo arrasados, derrotados. E, pra não perder o posto de destaque da partida, eis o que resume o sentimento do DPC após o jogo:

"Virada histórica.", Goleiro Anônimo, na saída do jogo.

Resta ao PDF, afogar as mágoas na bebedeira, ouvindo dos calouros um sonoro: "CHUPA, PDF"

Gols: Princesa Sarah (PDF), André24 e Gol Contra (DPC), todos no segundo tempo
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. um jogo e tanto, permanecerá na minha mente por longos anos. Espero poder sentir o gostinho que o DPC sentiu.

    ResponderExcluir