terça-feira, 17 de maio de 2011

A Maldição dos 5 Pontos


Era um clima sereno que visitava a cidade do Recife numa noite qualquer de um dia menos importante ainda. O negrume do céu escondia o azul que saudava as manhãs da Veneza Brasileira. Eis que, gota a gota, nuvem a nuvem, tudo de repente mudou. O negro e o azul foram reduzidos a cinza(s), e foram dois os destinos decretados, ao mesmo tempo: o primeiro foi que este ano, a Copa Paulo Francis seria dos cinzas. O segundo, foi A Maldição dos 5 Pontos. O craque aposentado do BAU, Diogo Madruga, ao ver a ameaça torrencial de inundar a CPF de sucessos do RYU, invocou as forças de Tupã, seu pai espiritual e guru do BAU, e sentenciou: 
 "Neste ano de 2011, ano da VIII Copa Paulo Francis de Futebol e Jornalismo, o RYU não perderá, pois os céus estão ao seu favor. Em contrapartida, também não ganhará. A Copa há de ser manobrada aqui na terra, como no céu, para que o escrete cinzento viva o pesadelo de cinco pontos em cinco jogos."
Como devoto que é do deus-sol, Diogo ofereceu os mais diversos presentes como gratidão a Tupã. Desde um pen drive, uma promessa de uma bolsa da Sadia, e parte do dinheiro arrecadado na Troça Carnavalesca Jornalística Futebolística Paulo Francis, além de algumas camisas. O pedido foi atendido e, como profetizado, tanto na terra, como no céu, tudo parece estar mantendo o RYU dentro dos cinco pontos fadados a ganhar.

Na primeira rodada, o palpite foi empate, o árbitro, Madruga. Não podia ser diferente. Na segunda rodada, mais um palpite de empate, o protagonista, a chuva que caía às bicas do céu. Mal deu pra jogar. Terceira rodada, situação inusitada. Os calouros ganhavam, os jogadores cinzas pareciam todos ressacados, até que veio o empate. Fora do campo, Diogo discutia com uma torcedora do RYU, ameaçou fazer o time perder se não lhe pagasse uma dívida antiga. A torcedora negou... gol dos calouros. Logo depois, a dívida foi paga, e a promessa cumprida: a maldição permanecia, dessa vez, para salvar o RYU.

A quarta rodada traz o confronto entre RYU e PDF. E é em respeito a esse, que é o confronto dos dois times que mais aprecio como rivais na Copa Paulo Francis, que eu, imbuído da força da magia de Tupã e dos shamãs tupinikins, decreto, enfim, quebrada a maldição. O Sol já está satisfeito da sua sede de vingança. Daqui pra frente, a Copa só vai depender dos jogadores. Os deuses, o céu e a terra serão meros espectadores.

Abraços,
Diogo.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. DUVIDO vc insinuar que RYU e PDF vão empatar!! assim é mto fácil, meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Tsc, tsc, tsc... não duvide do poder de Tupã... minha querida.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. diogo todo espertinho, querendo subir pra primeiro na tabela.

    ResponderExcluir
  4. e o bau na maldição dos DOIS gols???

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Diogo. Agora nos temos todas as condições de ganhar desse time fraco que é o PDF. Alias... eles jogam mal pra cacete, eim?


    Rsrsrs. Não sei se eu preferia com a porra da maldição do empate ou com a possibilidade clara de derrota acachapante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. DÍVIDAOCARAI.

    Sua chantagem macumbeira vai ser sua ruína. cêvaiver!

    muar muar muar

    ResponderExcluir
  7. Fail na maldição dos dois gols, hein? Foi 0x0 o segundo jogo.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. Fim da maldição, fim dos pontos. Derrota para o PDF e, em seguida, para o DPC.

    ResponderExcluir
  9. ISSO SE VINÍCIUS NÃO PIPOCAR! uuuuuuuuuuuuuh!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  10. Empate? Derrota? Pff. Por que vocês acham que está chovendo tanto em Recife? Porque eu estou com sede de vitória!


    (haha, eu sei, foi horrível essa)

    ResponderExcluir