terça-feira, 15 de maio de 2012

Macumba atrapalha novamente desempenho do RYU

Por Paula Tejano Soares, repórter especial

No último sábado, o RYU estava ótimo e relaxado em campo. Abriu com um belo gol o placar e, com o time adversário acuado na defesa, tudo indicava que ganharia com folga a partida. Contudo, de repente, não mais que de repente, a seleção cinza desandou. Eu, que não acredito em acaso e sei que não há despreparo no glorioso escrete, fui investigar e aponto o motivo: praga de certas pessoas, que esconderam seu mau olhado atrás de palavras como "mal pressentimento em relação ao RYU"*. 

RYU promete se livrar de macumba feita por adversário

As mesmas certas pessoas não foram vistas na arena, se não um jogo mais tarde, alegando estarem "a trabalho" anteriormente. Fontes confiáveis, porém, informaram à reportagem que trabalho era esse: foram encontradas, em uma encruzilhada próxima ao grande estádio, uma garrafa de cachaça, fotos do time do RYU, roupas íntimas que parecem pertencer aos jogadores e uma réplica preta do Tromba Longa, banhada em sangue de procedência ainda desconhecida, em que foi possível coletar fiapos de linha laranja.

Donida pode ter sido afetado por anti-feitiço
O RYU já entrou em contato com curandeiros da Índia, terra do Grande Tromba, para se livrar do feitiço. Segundo nos revelou o ágil curumim Aaron Filho do Vento, os xamãs contaram ao time que já haviam sentido a energia negativa. "Eles prepararam um anti-feitiço poderoso, porém foi feito de emergência e, ao que parece, chegou aqui um pouco atrasado. Infelizmente, talvez tenha sido desviado para inocentes", falou, com pesar, o representante cinzento. 


Próximo jogo, o RYU chega ao estádio com energias renovadas e corpo fechado. Durante toda semana, os jogadores se purificarão com sagrados rituais a base de ervas vindas diretamente do território hindu. "Ainda estamos um pouco abalados com tudo o que aconteceu. Não esperávamos ser vítimas novamente de algo tão cruel. Ano passado já havíamos sofrido com uma maldição de Diogo Madruga**. Mas não vamos nos deixar abater. O próximo embate é com um grande time e precisamos estar completamente recuperados", completou o Filho do Vento. 




* Trecho de comentário extraído do texto "Palpites e Expectativas - 2ª rodada - CPF". Segue íntegra: "Eu palpitava a favor do FDM, na moral. Tô tendo um mal pressentimento em relação ao RYU nessa rodada. Vamos ver, né?"
** Diante da CPF de sucessos do RYU, o aposentado Madruga lançou sobre o brother da copa a Maldição dos Cinco Pontos. O time não perderia nenhum jogo, mas também não ganharia. Os empates ocorreram até a a quarta rodada, quando, quebrada a maldição, os cinzas venceram por 1 x 0 o PDF (dono do título naquele ano), com um memorável gol de Pata de Elefante.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! Eu ri alto, velho... só não sei se mais da charge ou do texto, huhsauhsuaha! Maradonida, bro, melhoras! Sábado a gente se vê. (mesmo que eu nem saiba contra quem o CPF vai jogar)
    Bisous.
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual seria o grande time a enfrentar o ryu, se não o cpf? :)

      Excluir
    2. O FDM?
      Huhsauhuehuahuehua! Zoação, Mai, só zoação. Relax.

      Excluir
    3. ahahaha! que nada! o fdm só levou essa por conta do catimbó. ano passado, foi a mesma coisa.

      Excluir
  2. a macumba ricocheteou nas chun-lis, mas o hadouken será cruel

    ResponderExcluir
  3. já colou uma vez, quem sabe. vai ser um grande clássico.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olha, Wanderley, tô começando a achar que eu deveria ter te sabotado quando a gente tava atravessando aquela movimentada avenida.

      Excluir
  5. Ahahahahah!! Eu te disse que iria jogar contra o RYU!

    ResponderExcluir