quarta-feira, 2 de maio de 2012

Release - Copa Paulo Francis completa dez anos de tradição

Segue o release, divulguem para os jornais que trabalham e onde puderem! Vamo espalhar!
Copa Paulo Francis completa dez anos de tradição
Celebrando a tradição, a Copa Paulo Francis (CPF) vai estender seus gramados pela décima vez a estudantes e peladeiros do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A CPF 2012 tem início no próximo sábado (5) e terá como homenageados o jornalista Paulo Moraes, da TV Globo – que cobre esportes há mais de 30 anos – e o professor do Departamento de Comunicação Social da UFPE, Heitor Rocha.
A grande novidade da CPF 2012 é a inclusão de uma equipe de veteranos, formada por ex-alunos de todos os times que já participaram do torneio desde sua fundação, em 2003. O presidente da CPF, Rafael Cavalcanti, do 7º período, explica que a formação de um time de veteranos tem com objetivo principal “preservar a tradição do torneio, além de agregar pessoas que participaram de momentos diferentes da competição”. A equipe não vai disputar o título.
A competição será realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, no bairro da Torre, a partir das 17h30, ao longo de seis sábados, ao final dos quais haverá sempre uma festa para a resenha, confraternização, e integração entre as turmas. A cobertura completa da CPF é realizada pelos próprios alunos-jogadores no blog do torneio (www.copapaulofrancis.blogspot.com). Resenhas, reportagens, pré e pós-jogos, escalações, fotografias, estatísticas, entrevistas, vídeos fazem parte do repertório do blog – tudo produzido de forma bastante irreverente, desconstruindo alguns vícios da crônica esportiva, e reproduzindo outros.  
Paulo Moraes – Tem 66 anos, 47 de jornalismo. Começou na Rádio Clube, trabalhou ainda nas rádios Jornal e Olinda. Trabalhou na sucursal do Estado de São Paulo e da Revista Placar. Está na Globo Nordeste há 30 anos, onde começou como repórter, depois foi editor e hoje é chefe de produção.
Heitor Rocha – É professor da UFPE, tendo lecionado durante mais de dez anos da Unicap. É peladeiro desde criança, e segundo ele "era o terror dos campos de várzea da zona norte, atacante nato com instinto de artilheiro". Mesmo sendo professor da UFPE há apenas dois anos, é o homenageado pelo alinhamento com as diretrizes da copa: cerveja, futebol e jornalismo!

CPP - Paralelamente à CPF acontece também, neste ano, a 5ª edição da Copa Patrícia Poeta (CPP), disputada pelas jornalistas-peladeiras mais charmosas de Pernambuco. A CPP tem início também no próximo sábado e desde 2008 revela craques do futebol-goró feminino. Pela primeira vez a CPP será disputada por cinco equipes. As atuais campeãs do RUN tentam o tricampeonato.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. 5ª edição da CPP, galhere! 2008, 2009, 2010, 2011, 2012! :D

    ResponderExcluir
  2. Divulguemos! Ao infinito e além! Lembro que em 2009 chegamos ao Manhattan Connection. Qual é o objetivo agora?

    ResponderExcluir
  3. acho que a CPP ficou desvalorizada, amigos. vamos colocar a CPP na parte principal do release e nao em ANEXO?

    ResponderExcluir
  4. mulheres, por favor, saibam seus lugares: de shortinho em campo com camisas brancas e suando muito
    essse eh o valor da cpp

    ResponderExcluir