segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dúvidas, Perseverança e Coragem

O que leva um time lanterna na estreia e desacreditado por todos chegar à final com tanto brilho? As especulações podem ser várias, mas tratando do DPC a resposta é uma só: vontade. As 21345 garotas absorveram o espírito da Copa Patrícia Poeta,  e (se)  jogaram na competição com maestria, tendo inclusive treinos e alongamentos diferenciados. Foram 730 dias no último lugar. 17520 horas com o sabor amargo de derrota e o sorriso largo de que sim, essa história iria mudar. E mudou.

 Ano passado, já mostramos reação, quando tivemos pela primeira vez uma vitória. Era o início.

Escrevo esse post tomada de emoção  - os dedos tremem e os olhos seguram as lágrimas a cada palavra -, falo de coração aberto: é de um orgulho sem tamanho estar na final do melhor campeonato futebolístico do mundo. Uma honra pra poucos. Que poucos entenderão. Para poucos porque é muito.

O resultado saberemos sábado (DPC, PORRA!!), mas independente de ouro ou prata, sabemos que somos vencedoras. Os ventos contra foram vários. E continuam. Misteriosamente, três atletas chaves foram machucadas. Após a partida, sem nenhuma jogada violenta, os pés de Brunamite e Sara Brito amanheceram inchados. Depois da avaliação a decisão: Sara com o dedão fraturado (quase pulando fora do pé) não teria outro opção além de uma cirurgia imediata e 30 dias de molho.


CARTA FORA - Sara Brito em seu momento: POR QUÊ EU?

 Brunamite foi explosiva: " Me nego a engessar! Não posso ficar fora da competição!" Diante da posição irredutível da jogadora, o médico recomendou repouso, 12343 remédios anti-inflamatórios e contra dor, além de uma fisioterapia inadiável após campeonato. "A bicha é doidona, mas fazer o quê? Não vou amarrar ela e meter o gesso. Se quiser perder o pé, que perca!", disse o doutor em off para a equipe do blog.
Beeb "Débora Simba" Paredão, a capitã do time, está fora dos jogos desde a semana passada e sua participação também é incerta na final de sábado.

SERÁ? - Débora Simba e Brunamite prometem que se jogarem sábado será uma partida explosiva e selvagem.
Diante da CPI da Macumba inciada com o time do RYU. O DPC decidiu também dar entrada em um processo, já que, misteriosamente jogadoras essenciais foram para o Departamento Médico. Como sabemos que justiça no Brasil demora, o grupo ainda fez mais, decidiu mandar três atletas ápice do jornalismo investigativo viajar pelo mundo com uma missão: descobrir como reverter o feitiço. Não se sabe se Sthefany Cross-fox Absoluta, Naira e Malu voltarão a tempo de jogar neste fim de semana, mas, caso aconteça, será triunfante. "No meu Cross-fox eu vou sair, vou procurar e conseguir, não vou ficar esperando, pois tenho certeza que iremos chegar para jogar a final, todas protegidas de qualquer eventual mandinga", afirmou Sthefany.


MISTÉRIO - Qual será o real motivo da viagem repentina das DPCetes?


No entanto, poucas pessoas cairam nas explicações roxas. Há boatos que Malu tenha recebido ameaças de morte durante todo o domingo, assim como Sthef tenha vendido sua participação em troca de um novo Crossfox cor de CHOCOLATE (suspeito, não?). Naira foi acusada de roubo e continua sua fuga a bordo de um caminhão pipa. Autoridades afirmam que o delito foi cometido por uma boa causa e que, caso a atleta consiga levar a água ao povo piauiense antes que ela evapore, poderá ficar em liberdade.


Especulações à parte, deixo claro o esforço do time. Cada ano tentando se superar, mesmo com as adversidades. Uma sala que,como todas as outras, sofre seus problemas dentro da universidade, mas em campo, magicamente, se unem mais do que nunca. A Copa Patrícia Poeta não só nos ensina  futebol, mas também companheirismo e compreensão. Ensina amor.

E se para muitos a sigla do campeonato é CPP, esse ano, o coração roxo branda, será DPC.





Assinado, 
Brunamite MonteValente, uma cidadã orgulhosa por participar da Copa
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. O DPC só vai ter 130 jogadoras pra a partida final. ://

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Poderiamos ter as nosssas 360 de sempre né, Dio?! Cada uma tem sua função e são todas essencias ;)

    ResponderExcluir
  3. Belo levantamento das tristezas e dores que assolaram as roxas este ano. Usem isso como estímulo e partam pra cima!

    ResponderExcluir
  4. Sentimento de empatia.
    Fuerza às camaradas estrupiadas.

    ResponderExcluir
  5. fuerza, meninas. os machucados passam, a cicatriz do amor forte e verdade fica.
    no mais, nao sei como isso aconteceu com voces. eh o time feminino com mais fair play em campo.
    tirando naira, que quase matou lolla corra lolla no jogo passado. ahha

    tal qual tapinha de amor, machucado de cpf nao doi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não dói uma porra, minha mão tá lascada até agora e já se passou mais de uma semana!


      (mas valeu a pena hehe)

      Excluir