domingo, 30 de junho de 2013

Resenha - 4ª Rodada - CPF

Os Deuses do futebol provaram que não tiram o olho da Setúbal Arena of Confrontation. A quarta rodada da Copa Paulo Francis, de forma caprichosa, reservou as maiores emoções para sua sucessora, a quinta, no próximo sábado, dia 6 de julho. Com os empates entre PCF e RYU; e FDM e MBP, a tabela permaneceu inalterada. A não ser por um sorriso maroto: o do time do RUN, que se aproximou dos líderes e voltou a ter reais chances de figurar entre os finalistas. Agora, cocôs, cinzentos, rosinhas e sucos batalharão ponto a ponto; gol a gol, na última rodada, para saber quem disputará a medalha de ouro da Paulo Francis 2013. E você, em quem apostará suas fichas?

Contra Caio Sobrenomedifícil, Daniel Longhi tenta até a
Kamarinskaya (Google it)
PCF 3 x 3 RYU


O time dos marrons parece estar se especializando em jogos para cardíacos. Após abrir 2 a 0 no placar contra os veteranos do RYU, os cocôs quase viram o resultado feder após tomarem uma virada relâmpago por 3 a 2. O grande nome da reação do RYU foi Ferrugem, que marcou por duas vezes. Mas o velhinho sentiu as articulações enferrujadas e não conseguiu levar seu time à vitória. O PCF, contudo, não deixou por baixo. Ferro, que ainda não é Ferrugem e está mais jovem e vigoroso, também marcou dois gols, inclusive o terceiro, de empate, faltando dois segundos para o fim do jogo. O placar final de 3 a 3 deixou as duas equipes com totais chances de chegar à final da CPF. Caratecas e Bostinhas terão uma semana cheia de treinos e reuniões até a próxima e decisiva rodada.


Kevin McCallister prova que, apesar de ter sido esquecido em casa,
se rebelou, saiu sozinho e foi jogar pelo MBP
FDM 1 x 1 MBP

Um empate que não estava no script do time rosa. Ainda líder com oito pontos, os comandados de PPP (que, para variar, deixou sua marca), pararam no jogo rápido e em mais uma boa atuação do goleiro Sibito, adiando assim sua confirmação para a final da competição. O passaporte não foi carimbado, e o time que mais liderou a CPF 2013 pode até ficar de fora da disputa pelo ouro, a depender da configuração da tabela. Ainda sim, uma vitória simples garante os rosinhas na partida decisiva. Aos calouros, a primeira vitória ainda não veio, mas fica o sentimento de que está cada vez mais perto, com as boas atuações de Kevin McCallister e Wagner, autor do gol da equipe. Não foi suficiente para que ficasse tudo azul.

O fantástico desempenho de Gilberto agradou a sua filha
Lia Fofura Magnoni, no amistoso entre RUN e Agregados
RUN 2 x 0 DPC

O DPC não foi, deu o cano. Por isso, o resultado de 2 a 0 por W.O. recolocou os laranjas na disputa pela final, algo impensável até algumas rodadas atrás. A equipe de Donida e Resk ainda não está em situação muito confortável, entretanto: precisa vencer seu confronto na próxima rodada, se possível, com boa diferença de gols, e claro, continuar com a macumba que deu certo na quarta rodada. Com a lamentável falta do time roxo, ocorreu uma saudável disputa entre os sucos de vitamina C e os agregados. Foi a realização de um sonho para muitos deles, que almejavam dividir o gramado com alguns dos grandes astros da competição. Quem mais se orgulhou no fim de semana foi a mascote Lia, que viu o papai-qualidade Gilberto destilar talento. Categoria em campo, fofura fora dele. 

sábado, 29 de junho de 2013

Triste fim do Vrau na casa de Maria

Caros amigos de Copa: o impensável aconteceu. Como comentamos aqui anteriormente, este é um ano de surpresas e, dentre as piores delas surgiu o mais impossível dos casos: a tradicionalíssima festa roxa na casa de Maria foi, após quatro anos, cancelada. Tudo surgiu por causa de um suposto esquema de falcatruas sobre reservas de salão de festa e o nosso local sagrado da Purple Party acabou sendo roubado de nós por uma desconhecida.

Sim, falhamos! E sabemos que, de verdade, deixar de organizar uma festa é imperdoável em tempos de Copa. Mas precisamos deixar claro que foi tudo uma grande surpresa, que nos deu uma rasteira na noite desta sexta-feira. É óbvio que se soubemos desse problema antes, teríamos arranjado uma alternativa.

Depois de uma semana de saudades, nenhum de nós imaginaria o problemão que estava por vir. Nós do DPC estivemos reunidos nas últimas horas tentando pensar em uma solução, mas nada até agora foi viável. Tivemos a ideia de pedir para trocar de semana com o RUN, mas a turma deles também enfrenta problemas logísticos neste momento. Outra ideia era a de alugar uma casa de eventos, mas faltaram condições financeiras e espaço de agenda desses locais.

Por isso, somos obrigados a dizer que não temos uma solução possível a ser resolvida hoje.
Infelizmente, a previsão é de zero festa neste sábado.
Se alguém tiver alguma solução viável, possível e construtiva, por favor, vamos debatê-la!

Obrigado!

Assinado: DPC.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Palpites e Expectativas - 4ª rodada - CPF

FDM x MBP


PPP foi até o Cristo pedir os gols
de Wagner Sarmento para seu currículo
FDM: A pressão pelo bi é enorme. O atual líder da tabela precisa de uma vitória para não depender mais de ninguém e praticamente garantir mais uma final - sem contar que para que outros times tenham chance, a torcida por uma derrota rosa será enorme. Nada disso parece abalar a autoestima do craque PPP, no entanto. Ele, que passou o São João na sua Cidade Maravilhosa, afirma que está com energias revigoradas para a segunda metade da CPF. Depois de ler a entrevista com Wagner Sarmento, decidiu pôr como meta de vida superar os mais de 60 gols do veterano, nem que para isso precise fazer o time rosa adiar a aposentadoria por muito mais tempo que o RYU. Outro grande nome do time é Júlio Banheira, que resolveu dar um banho nos jogadores do RUN na semana passada e garantir o seu. 

Provável escalação: Johnny César, Márlon-ex-aluno, Júlio Banheira, Hold-Line e PPP

A imagem fala por si só
MBP: Com um desempenho cada vez melhor, os novinhos do MBP têm pela frente um desafio daqueles. Eis que o melhor goleiro da CPF até então vai encarar o artilheiro. Uma prova de fogo para ambos. E a torcida, que já é grande, vai ficar ainda maior, principalmente se conseguirem o feito inédito em dois anos: bater nos rosinhas. Vencer também será fundamental para uma chance de bronze aos calouros. O time provavelmente não terá Wagner, outro craque da seleção, mas pode contar com a aguardada estreia de Igor. A zaga também está reforçada com Xandinho Sandro Cabañas, o Samurai Cubano da CPF, que já esqueceu a raiva de DecoPi e promete ficar de olho vivo no novo juiz da partida. #medo

Provável escalação: Rafael Sibito, Sandro-Samurai-Cubano-Cabañas, Heitor-Mass Comunication Research-Culkin, Igor e Henrique.

Palpite: FDM


PCF x RYU

Pressionado, PCF tenta não morrer na praia
PCF: Os marrons fazem uma campanha muito melhor do que em 2012, onde venceram apenas uma partida, contra o DPC. Desde o primeiro jogo, não ficaram nenhuma rodada fora da final. Agora, com a competição chegando nos finalmentes, precisam ter cuidado para não voltar para a merda lama. O time tem trunfos e preocupações. O goleiro Mike The Wall, que sofreu uma forte pancada no joelho, segue em processo de recuperação em uma moderna academia do Ibura e não estará 100% até o próximo sábado. Por outro lado, o antes mirrado Caio Voleysttein cresce à olhos vistos rodada a rodada e é a esperança de gols da equipe. Deverá entrar como titular pela primeira vez na partida.

Provável escalação: Mike; Cassio Relax, Mmmmaurício, Mateus NFL, Caio Volleysttein

Equipe do RYU está focada na vaga à final. Jogo é decisivo
RYU: Ninguém foi mais regular que o RYU até agora. O time esteve na mesma posição na tabela de classificação em todas as rodadas da Paulo Francis 2013: terceiro colocação. O confronto contra os cocôs é crucial para o atual vice-campeão garantir sua vaga na final da atual edição. Empatado em pontos, mas perdendo no saldo de gols, os comandados de Ferrugem querem provar que idade não é problema e, em sua despedida (dessa vez vai?) da CPF, sair com a glória do título. Para isso, o time tentará contar com o reforço de Pedro Ken, peça importantíssima para os acizentandos, e que fez muita falta na última rodada. O cartunista Aaron está confirmado para a partida.

Provável escalação: Pedro Ken; Daniel Ferrugem, Xerife Peterson, Matheus Torreão e Aaaaaron.

Palpite: empate 

RUN x DPC

O time de Donida precisa marcar
RUN: Falta pouco; dois jogos separam o RUN da disputa pelo título da Copa Paulo Francis 2013. A teoria é simples: duas vitórias e uma figa braba pra outros times perderem partidas decisivas podem garantir uma das duas primeiras colocações ao time masculino. OPA! Acho que já li esse texto antes! Pois é, o RUN tá juntinho, lado a lado, na saúde e na doença, então o lead é o mesmo, desculpa. Tá difícil, mas tudo é possível. Sem depender apenas de suas forças, o time do suco terá mais uma vez que confiar no talento de Donida e na disposição do selecionável Terni para ter alguma chance de chegar à final. Não tem outro caminho: tem que vencer e só depois começar o vudu para com os adversários diretos. E a equipe-confederações, que teve sua preparação prejudicada na rodada passada por conta de sacanagens de outra competições que ocorre paralelamente à CPF, promete ter o elenco disponível para esta rodada. O RUN tem como adversários o DPC e a trave. A conferir.

Provável escalação: Mano, Resk-Chiliquenta, Vitor-Fotogenia, Maradonida e Terni-Farofinha.

"Estilo Wilson" será usado pelo DPC na partida
DPC:  O ataque do DPC vive excelente fase. São três gols em três jogos, uma nababesca média para a equipe do presidente-ciclista DecoPi, que inclusive marcou um dos gols de sua equipe. Contudo, a disparidade com o sistema defensivo tem uma leve influência na colocação do DPC na tabela: foram 14 gols sofridos. A aspiração do time masculino não escapa muito ao blá blá blá futebolístico: honra e orgulho. No caso dos roxoletas, a honra de fazer jus à história do time: 10% de aproveitamento. Para isso, o time conta com um ingrediente picante para a partida: Wilson Vrau. O sábio homem dos ensinamentos libidinosos treinou durante a semana e promete ser o elemento surpresa (?) na história da partida. Tendo sido imbuído de marcar Resk, promete usar toda a sua malemolência e simpatia em cima do Chiliquenta-Aposentado. Se quiser ser lembrado por mais do que um bonus-team, o DPC parte para cima para vencer. 

Provável escalação: Presidente Deco-Pi,  Igor, Jimmi e Wilson-Vrau-Cabral.

Palpite: RUN 

Palpites e Expectativas - 4ª rodada - CPP

FDM x MBP


Goleira Tamiz já tem o que precisa para
evitar que a bola escorregue desta vez
FDM: Elas estão mais perto do que nunca de chegar, finalmente, a um título. Estão repetindo o mesmo desempenho do DPC no ano passado: que ganhou tudo até parar no PCF na última rodada. A VP Thaís-Padrão Fifa passou as últimas semanas rondando a Arena Pernambuco tentando pedir dicas a jogadores do Uruguai e da Espanha (mas só conseguiu falar com a Seleção do Taiti então desistiu). As Flores-do-Mal prometem abrir fogo contra as calourinhas. Dizem que uma delas chegou a afirmar enquanto lanchava no Aquarela: "a goleira delas pode até ser boa, mas a única coisa que ela vai pegar amanhã é o ônibus de volta para casa".

Provável escalação: Tamíz, Fran, Thaís Fifa, Moreira #5 e Gabi



Esquema tático do MBP estava sendo visto de forma invertida.
Todas achavam que tinham que tocar para Marina.
MBP: As novinhas do MBP tiveram tempo de sobra para gazear aula de História das Artes Plásticas e ir treinar no campinho da UFPE durante essa semana. Por lá, levaram uma bronca de Marina e de Marcela Maranhão (que já saiu afirmando para os quatro ventos que não tem medo de flor, muito menos de rosa). Temas-de-Lara também garantiu que sua equipe está focada em torcer pelos meninos reverter o quadro. "De acordo com minhas pesquisas, ficar atrás do DPC é humilhação demais, a gente não quer começar assim", postou ela em seu blog.

Provável escalação: Marina, Marcela B.B., Temas de Lara e Rebeca Montenegro.

Palpite: FDM


PCF x RYU

PCF feminino não quer dar chance para zebra, na visão delas
PCF: Desde sua estreia na Patrícia Poeta, em 2012, as cocozinhas seguem imbatíveis. Sem perder ao menos uma partida desde então, o PCF é mais do que favorito para a conquista do título em 2013. O que já era bom em 2012, ficou melhor agora: Cintra, o cérebro defensivo do time, perdeu uns quilinhos e está jogando ainda melhor. Na frente, a já famigerada dupla formada por Carol Handball e Corra-Lolla-Corra. O ponto que pode jogar contra o PCF fica embaixo das traves. Menos badalada, mas crucial para o equilíbrio do time, a goleira Dudão está realizando diversas viagens para fiscalizar os festejos do interior de Pernambuco e pode desfalcar a equipe. Se a arqueira não comparecer, o coco amolece. 

Provável escalação: Dudão, Tati Callado, Marcela Beckenbauer Cintra, Carol e Corra-Lolla-Penteado-Corra

Pensamento é: "abre espaço, o RYU chegou!"
RYU: Assim como seus companheiros rapazolas, o time feminino do RYU persegue de muito perto a vaga na final da CPP. Estando a apenas três pontos de FDM e PCF, segundo e primeiro, respectivamente, as comandadas da ex-presidenta Julia Arraes garantem que o foco nem sequer passa perto do bronze. Existem boatos, inclusive, que a ex-mandatária da CPP está mexendo seus pauzinhos nos bastidores em relação a arbitragem, lá dos Estados Unidos, onde se recupera de cirurgia no fígado. Para superar o até então invicto PCF, as Chun-Lis contam com um dia inspirado da dupla de meio campo/ataque Caldas/Gianni.

Provável escalação: Laurinha Malvadeza, Júlia Caldas de chocolate, Nina la Niña, Gianni e Mai Melo.

Palpite: PCF

RUN x DPC

RUN terá que se desdobrar para chegar à final
RUN: Falta pouco; dois jogos separam o RUN da disputa pelo título da Copa Patrícia Poeta 2013. A teoria é simples: duas vitórias e uma figa braba pra outros times perderem partidas decisivas podem garantir uma das duas primeiras colocações ao time feminino. Tá fácil? Ehr... A prática poderia ser mais factível se o RUN ainda fosse detentor do poder e do gás trazidos com o bicampeonato de 2011. Com a presença do PCF, invicto, e do bom momento do FDM, que ainda amargam uma derrota na final para as laranjas, o clima tá tenso para as RUNzetes. Elas enfrentam agora o DPC e não tem nenhuma desculpa para perder das meninas-lanterna. Se perder, também, tá fora da final. O céu é o limite e o céu é laranja - nunca se sabe o que o futuro aguarda. Com Cami-Lateral parcialmente lesionada e a eterna dúvida da presença da zagueira imprescindível JuLia, resta confiar nos astros e no chute de Flávia-Goleira-De-Todos-os-Laranjas e Lolly-Presidente, além do azar das goleiras adversárias.

Provável escalação: Flávia, Presidenta Lorena, Julia Magnoni, Mila e Camila Aurora. 


DPC precisa de um milagre para conseguir medalha
DPC: o time roxinho, por sua vez, já está fora da final. Nem toda a macumba e ajuda celestial farão com que a equipe da goleira Beeb consiga disputar a medalha de ouro. Com três derrotas em três jogos, o time só chegaria a seis pontos, o que dá, em teoria, para a disputa do terceiro posto no pódio. Mais uma vez, as esperanças irão cair nos pés de Bilinha-Documentário-Caninha, que foi a ilha de qualidade do DPC na seleção da intertemporada, mesmo tendo jogado uma partida a menos que as demais jogadoras. Além do bronze, o DPC joga também por sua honra de conseguir, como o próprio nome diz, ao menos 10% de aproveitamento no que diz respeito aos pontos em disputa na CPP. Fontes relatam também que Sara Sociálcool deu um tempo nas festas inveteradas para se preparar melhor para a partida que definirá o futuro das roxas-de-vergonha na competição. Fora isso, as moças têm mais um desafio: marcar gols. Em três partidas, o DPC balançou as redes apenas uma vez. 

Provável escalação: Débora Beeb, Débora Britto, Renatta, Sara e Bilinha Caninha. 

Palpite: RUN 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CPF entrevista: Wagner Sarmento

São 11 anos de vida. A CPF já teve momentos e jogos históricos. E claro, jogadores que deixaram seu nome fincado nos anais da competição. O bate papo da vez é simplesmente com o maior artilheiro de todos os tempos da Copa Paulo Francis, Wagner Sarmento. Seus números foram perdidos há muito tempo, mas estima-se que tenha balançado as redes mais de 460 vezes. Um monstro sagrado, que pertenceu ao MAA, equipe que participou da CPF entre 2003 e 2008, quando muitos que hoje disputam a CPF eram zigotos (talvez não Mmmmmaurício). Sarmento, que é o biógrafo oficial do boxeador Acelino Popó Freitas, tirou uns minutos de suas férias em Boston-EUA para papear com o tio Francis. Confira!

Sarmento, à época do seu gol 50 na Copa Paulo Francis
Francis: Após uma edição inteira, você ainda possui o recorde de gols. Como você vê a perseguição dos novos atacantes ao seu recorde fantástico?

Sarmento: É uma pergunta que tem dois lados. Lógico que existe a questão da vaidade e não vou negar isso. Quem jogava comigo sabia a importância do recorde. Suei muito para atingir essa marca e tenho vontade de vê-la se perpetuar. Lembro que, quando estava perto do gol 50, contestaram a marca de 46 gols em cinco edições. Aguentei calado e fiz 18 em apenas uma edição, para todo mundo ver. Por outro lado, acredito que seja natural ser ultrapassado. Se acontecer, vou ficar feliz, porque será certamente alguém que mereceu e que se dedicou tanto quanto eu. É o velho clichê de que recordes existem para serem quebrados. Só digo uma coisa: quem quiser se atrever a essa missão vai ter que suar.

Francis: A CPF chega aos 11 anos de vida com recorde de times. Dá um pouco de saudade dos climas dos sábados?

Sarmento: Nem me fala. Fico me coçando quando vejo toda a movimentação. A crise da aposentadoria, para mim, ainda não passou. Por ter sido um dos fundadores, por ter vivido momentos especiais, pelos amigos que fiz na Copa, é difícil ainda, mesmo cinco anos depois de formado, aceitar que minha história na CPF acabou. O que ameniza é saber que estão cuidando bem dela. Digo sem bajulação que a Copa hoje é muito melhor do que era na minha época. É um orgulho saber que a gente plantou essa semente direitinho. O maior golaço que fiz - ou melhor, que ajudei a fazer - foi construir um evento que mistura jornalismo, esporte e comunhão.

Francis: Fontes afirmam que você foi convidado para a Copa nesta edição, mas que esnobou o evento por conta de Popó. O que você tem a dizer?
Wagner tirou uns minutos de suas férias em Boston para o Blog da CPF

Sarmento:
Hahahaha. Essas fontes maliciosas sempre me perseguem. Aprendi uns jabs e cruzados com Popó e, se encontrá-las por aí, mostro que, além de poder de finalização, também tenho poder de nocaute. Mas, falando sério, ainda estou vendo se consigo aparecer um sábado por lá. A Copa calhou de rolar num momento em que tenho andado muito cheio de coisas, mas pode ter certeza de que jamais vou esnobar um amor.

Francis: Existe uma reivindicação antiga das meninas para elas apitarem seus próprios jogos. Como entusiasta da pelota, como você vê o pedido?

Acho que nem deveria haver discussão a respeito disso. Hoje a Copa Patrícia Poeta já não é só um apêndice da Paulo Francis, ela caminha sozinha. O pleito é lícito e não tem motivo para não ser atendido. A CPP é delas e para elas. Como em society não tem impedimento, não tem risco de elas errarem.

Francis: Em 2013, RYU, FDM e PCF estão empatados na liderança com 7 pontos. Você acha benéfico isso ou prefere um time "manda-chuva" como já houve no passado?


Sarmento:
Não tem mais bobo no futebol, amigo. No começo da CPF, havia uma disparidade gigante entre as equipes. Havia um ou dois times muito superiores, organizados, que já jogavam juntos, contra amontoados desfalcados e armados de última hora. O MAA, minha seleção, sofreu muito com isso. Nem todo mundo entendia a importância da Copa e isso acabava enfraquecendo algumas equipes. A realidade foi mudando com o tempo. A Copa evoluiu em todos os aspectos e o equilíbrio veio na esteira disso. É muito mais emocionante você respirar a incerteza e saber que todo mundo pode chegar lá do que entrar num campeonato em que todo mundo sabe como vai terminar. O futebol só é bom quando é uma caixinha de surpresas e o mundo sem clichês seria um saco. Agora, mesmo para quem está lá embaixo, a lição é acreditar sempre. O MAA só foi ser campeão aos 45 do segundo tempo, na nossa última participação na Copa. Pelé sem Copa do Mundo não teria graça.

MEIA-TAÇA #6: DPC



Quem disse que o DPC não pode mais ser campeão? Quem? Não há nada que um Delorean, um capacitor de fluxo e umas caixinhas de plutônio não resolvam...



Óh, DPC... a alegria da Copa Paulo Francis. O único time que - realmente - não se importa com pontuação, com tabelas, com vitórias... Para eles tudo não passa de uma grande festa (principalmente na casa de Maria). Mas não nos enganemos. Desde que um integrante do time roxo assumiu a presidência deste torneio, algumas coisas mudaram, dentre elas, a vontade de mudar o curso da História . Apesar de derrotados, ainda podem conquistar um bronze inédito e quem sabe enfurecer muitos anônimos caso emplaquem atletas nas seleções das futuras rodadas.

Os meninos seguem em busca da segunda vitória... na história. Já chegaram perto disso, quando abriram o placar contra o PCF e possuíram os três pontos nas mãos por alguns minutos. Também já evitaram o vexame de dois W.O's com a convocação de Beeboy para as redes, algo inédito na CPF até então. As próximas missões são as de convencer antigos jogadores para retornar aos gramados e protestar contra a violência sofrida durante todos estes anos.

COPA PAULO FRANCIS
Atual posição:
Pontuação: 0 (podendo chegar a 6)
O que precisam para chegar à disputa de 3º lugar:
Vitória sobre RUN + Vitória sobre MBP
++ Torcer para vitória do RYU sobre RUN 
+++ Água benta, olho grego, pé-de-coelho, dança da chuva e bons drinks.

Já as meninas estavam predestinadas ao ouro em 2013. Falharam. Toda semana ganham um desfalque diferente, além de simplesmente não conseguirem fazer gols (salve a única exceção até agora, saída dos pés de Nicoly). Mas como tudo relacionado ao DPC é surpreendente, não fazemos a mínima ideia do que pode surgir daqui para frente. Será que este sábado, dia de festa roxa, pode ser diferente para a equipe?

COPA PATRÍCIA POETA
Atual posição:
Pontuação: 0 (podendo chegar a 6)
O que precisam para chegar à disputa de 3º lugar:
Vitória sobre RUN + Vitória sobre MBP
++ Torcer para vitória do RYU sobre RUN 
+++ Água benta, olho grego, pé-de-coelho, dança da chuva e bons drinks.


NA TORCIDA: Time inteiro do Taiti promete retribuir o carinho da
torcida do DPC

Meia-Taça #5: MBP


Chegamos à metade do campeonato e os calouros, apesar de manter a tradição de lutar pela lanterna, foram uma grande surpresa. Revelaram grandes destaques do time e já sofreram na pele bullying mais pesado do que trote universitário. Chances de final são inexistentes, mas não importa. Com uma torcida fiel e muita vontade de campo o MBP tem grandes anos de conquistas pela frente.

Entre os times, o masculino é o que mais tem potencial. Três jogadores costumavam tirar onda defendendo a camisa do Náutico: Rafael Sibito, o pesadelo dos atacantes, Heitor e Igor - cuja estreia deverá ser neste sábado contra o FDM, provavelmente no lugar de Wagner, lesionado. Estarão os azuis perto de sua vitória de honra?

COPA PAULO FRANCIS
Atual posição:
Pontuação: 1 (podendo chegar a 7)
O que precisam para chegar à disputa de 3º lugar:
Vitória sobre FDM + Vitória sobre DPC
++ Escolher entre RYU e RUN um para torcer até o final e outro para
amaldiçoar. Um empate entre esses times é o fim para o MBP

Já a situação das meninas é muito mais complicada. Devido à pontuação vazia e um detalhe no saldo de gols, amargam a lanterna e conseguem ficar atrás do DPC. Possuem uma grande goleira/zagueira mas precisam consertar o ataque com urgência.

COPA PATRÍCIA POETA
Atual posição:
Pontuação: 0 (podendo chegar a 6)
O que precisam para chegar à disputa de 3º lugar:
Vitória sobre FDM + Vitória sobre DPC
++ Torcer veementemente contra o RUN

NA TORCIDA: Xandinho do Aviões do Forró - irmão mais velho de Sandro Cabañas
promete a festa caso MBP consiga um bronze na estreia

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MEIA-TAÇA #4: RUN


Mas como pode o campeão de títulos se encontrar na quarta posição em ambas as Copas? A tão amarga quarta posição que pode se transformar no céu ou no inferno desta competição. Chegou a hora de fazer os cálculos para o RUN.

Começando pelos rapazes, o time que traz os craques Maradonida e Terni Farofinha - ambos presentes na seleção da intertemporada. Perder para o PCF lá na estreia foi tão desastroso que o time não conseguiu se recuperar na tabela. A derrota para o FDM praticamente sacramentou as chances laranjas. Mas ainda há esperanças, visto que o time encara o DPC neste sábado e já tem 3 pontos praticamente garantidos. (Nem vou pedir desculpas, DPC).

COPA PAULO FRANCIS
Atual posição:
Pontuação: 3 (podendo chegar a 9)
O que precisa para chegar à final:
Vitória sobre o DPC + Vitória sobre RYU 
++ Torcer para duas vitórias do PCF +++ Torcer para duas derrotas do FDM
++++ Superar o FDM em saldo de gols


Advinha? Advinha qual equipe está tão unida, mas tão unida, que a pontuação, o saldo de gols, as vitórias, derrotas, gols pró, gols sofridos e aproveitamento está idêntico em suas copas? Pois é! Ainda não sabemos qual foi a feitiçaria que o RUN realizou para manter seus dois times tão juntinhos, mas seja qual for funcionou. A equipe da presidenta Lorena tem a mesma pedreira pela frente para chegar à final. Por isso, lá vai o Ctrl + V:

COPA PATRÍCIA POETA
Atual posição:
Pontuação: 3 (podendo chegar a 9)
O que precisa para chegar à final:
Vitória sobre o DPC + Vitória sobre RYU 
++ Torcer para duas vitórias do PCF +++ Torcer para duas derrotas do FDM
++++ Superar o FDM em saldo de gols


NA TORCIDA: Alex, o outro gêmeo de André Wally, empresta um pouco de violência para
fazer seus droogs chegarem à final

CPF 2013 | Seleção da Intertemporada

A CPF também possui sua seleção dos melhores. Após três rodadas, nove jogos e 261 minutos de bola rolando, a Paulo Francis deu uma pausa para que os analistas pudessem se debruçar sobre o material coletado a respeito das partidas. Após uma tentativa dos anônimos de roubar os cartões de votação para colocar seus queridinhos, a organização conseguiu recuperá-los de maneira intacta. A votação masculina foi muito equilibrada, mostrando que tudo é possível na edição deste ano, vide a tabela de classificação. Confira os melhores da CPF até a sua metade.

Gol: Rafael Sibito (MBP) - O MBP pode ser ruim de fazer gol tanto no masculino quanto no feminino, mas para defender sua meta, rola qualidade. Desde o primeiro jogo, contra o RYU, um possível mito surgia na CPF de 2013. O magrelo Rafael Sibito despontava para o futebol com reflexos e agilidade digna do discípulo de Nilton das Cadeiras. Com a mesma marra do antepassado, Sibito se tornou figura repetitiva na seleção das rodadas da Paulo Francis. O resultado não poderia ser outro: emplacou, em seu primeiro ano de Francis, a seleção da intertemporada como melhor goleiro.


Marra e milagre. Sibito, ou MMs, vem sendo o principal guarda-redes da competição
 
Terni (RUN) - Experiência aliada ao bom preparo físico. Os cabelos já não são os mesmos, mas em compensação, os atalhos do campo - mesmo um novo - já são conhecidos por Terni. Em flerte com a piscina da Arena Setúbal desde a primeira rodada, o atleta do RUN é um jogador de equipe. Fazendo a linha "pulmão para todos nós", Terni demonstra que, o que não tem de cabelo, tem em disposição. Dribles curtos, passes objetivos e uma excelente cobertura defensiva fazem do futuro Tadeu Schmidt um dos destaques até agora. Resta saber se será suficiente para fazer o RUN sair do coma.

Tendo bom desempenho defensivo e muita correria, Terni vem causando dor de cabeça aos adversários

Wagner (MBP) -  Passadas largas e nenhum medo de divididas. Assim pode ser definido o outro Bidu na seleção da intertemporada. Wagner escondeu o jogo desde o começo das movimentações para a CPF deste ano. Buscando ajudar no campo administrativo, despertou a inveja e o despeito de outros componentes do curso, mas não ligou. No final, só fez arrecadar o dinheiro dos outros, mas dentro de campo deu a resposta definitiva: peça fundamental no time novato, é o pilar das jogadas aéreas da equipe, e dos carrinhos nos adversários.

O calouro Wagner não escondeu a surpresa ao saber da escolha para a seleção da intertemporada

Donida (RUN) - Após o susto na primeira rodada, onde fora brutalmente caçado dentro de campo, Donida mostrou para quem o via como fadado ao fracasso: com a mesma técnica apurada de sempre, chutando com os dois pés e aquele sorriso maroto, o camisa 7 do RUN, tido como um dos melhores jogadores que já passaram pela CPF, continua sendo o cara dos laranjas. Apesar da campanha claudicante, o rei dos pubs recifenses mostra que, apesar da vida boêmia, segue em excelente forma física. Brigando contra dois desafios duros (lesões e os travessões), Dudu terá que mostrar 100% do seu talento se quiser levar o RUN às finais.

Mesmo jogando com apenas 21 dedos em perfeito estado, Donida voltou a se apresentar com classe

 PPP (FDM) - Gol é com ele. Principal fator responsável pela boa fase - e liderança - do atual campeão FDM, o atacante gringo PPP segue dando orgulho aos rosas. Com seis gols em três jogos - média excelente de dois por partida - o atacante da equipe passa confiança para toda o time. Sem tremer contra nenhum adversário, PPP persegue a artilharia pelo segundo ano consecutivo (em 2012 ficou empatado em primeiro com outros dois jogadores). Dono de um chute fortíssimo e fincado em pé feito raiz de sequoia, PPP vangloria-se de nunca ter sido derrubado em um empurrão de corpo na CPF. Lidera a seleção da intertemporada, ao menos até a metade.

Caçado, mas não encontrado:  conterrâneo das águas de março originais, PPP lidera a artilharia

CPP 2013 | Seleção da Intertemporada

Com a Copa Patrícia Poeta de 2013 chegando exatamente à metade, trazemos a "seleção do meio". Passadas três rodadas e tendo outras três (incluindo as finais) pela frente, a equipe de analisadores táticos da CPP fez uma equipe com o que de melhor desfilou nos gramados da Arena Setúbal of Confrontation até agora. A decisão foi feita de maneira simples: com as votações das rodadas anteriores. Você, peladeira que viu seu nome entre as melhores, estará novamente na lista final? Você, que se sentiu injustiçada e estuda processar o Blog, vai em busca de fincar seu nome na seleção?  E você, perronha? O que pensa disso? Confira a seleção da primeira metade da CPP 2013.

Gol: Marina (MBP) - Já foi o tempo em que calouro respeitava as tradições da Copa. Já teve quase cacete em juiz cegueta, pressão em veteranos e quase vitórias por diversas vezes em 2013. Se as azuis ainda não tiveram o gostinho da vitória, podem ao menos se vangloriar de colocar uma de suas atletas na seleção da Copa, ao menos até agora. Apesar de ter tomado oito gols em três jogos, é indiscutível o bom desempenho da paredão Marina. Desbancando goleiras tradicionais da Copa (alô DPC/RYU), a número 1 do MBP é também da Seleção da Copa. Com reflexos rápidos e fechando bem os ângulos, Marina dá a certeza de que, se não fosse ela, suas amiguinhas de time estariam até agora recolhendo as bolas de dentro do gol.
Marina, do MBP, revela cansaço em tentar orientar a defesa e o árbitro do jogo

Bilinha (DPC) -Ela chegou atrasada, mas fez valer o investimento. Rodando a América do Sul para divulgar seu premiadíssimo documentário, Bilinha Caninha deixou o estrelato - e os vinhos chilenos - para retornar ao Brasil e ajudar o DPC e não ser uma tragédia. Embora o time siga capengando na lama, o desempenho da futura Fellini foi muito elogiado por todos os presentes. Os milhões envolvidos no empréstimo de Bilinha seguem sendo retribuídos em campo. Dona de dribles curtos, a menina do álcool sabe encontrar espaço onde não tem e criar oportunidades de gol para as companheiras. O estrelato internacional proveniente do documentário pode esperar.

Bilinha Caninha deixando até os fotógrafos para trás em partida da CPP 2013

Gabi (FDM) -Terceira colocada na tabela de artilheiras da CPP 2013, a atacante das Flores do Mal vive excelente fase. Com o pé calibrado e humildade, mostra que o FDM chegará mais longe na atual edição do que no ano passado - o que não é difícil, visto que o time ficou com a honrosa última colocação. Desfilando seu sorriso maroto e livrando-se dos grilhões do Diario de Pernambuco ao menos por algumas horas para fazer uma graça em Setúbal, a moça possui quatro gols e vem sendo, ao lado de Carla Moreira, o motor e o cérebro das rosoletas. Apesar de ser mais ofensiva, Autran volta muito e ajuda lá atrás, fazendo o time ter a segunda melhor defesa entre as equipes da CPP. 

Em excelente fase e recebendo propostas de outros clubes, Gabi reitera foco no FDM

Moreira (FDM) - Dois gols marcados em 2013 e muita visão de jogo. Após uma temporada abaixo da crítica ano passado, a moça Moreira se reciclou. Rodou o mundo, apontou o pé para a rede certa e voltou a ser aquela que muitas invejam. Com velocidade e caras e bocas nas fotografias durante as partidas, Carla chamou para si o protagonismo e comanda um dos meio-campos mais fortes da Patrícia Poeta, fazendo o FDM surgir como o principal candidato a destronar as marrons do PCF do post de campeãs. Moreira é menina de rua, é do terrão. Por isso, dispensa chuteiras ou tênis. Joga descalça, para ter maior contato com a esfera costurada. 

Moreira mostra o desprezo que tem pela pelota, tamanha qualidade demonstrada nestes três jogos

Carol (PCF) - Era fera no handball. Largou tudo quando surgiu a oportunidade de marcar seu nome na história da Patrícia Poeta. Carolina Brito, ou Carol, é vice-artilheira da competição com cinco gols em três jogos. Dona de um chute fortíssimo e muitas vezes certeiro, a novinha da camisa 111 tem a fama de ser "inderrubável" no corpo a corpo com as adversárias. Ao marcar seus gols, distribui beijocas para a plateia masculina desvairada. Principal atacante do líder PCF, é peça fundamental, ao lado de Lolla, no excelente desempenho do setor ofensivo dos bostas: 11 gols assinalados. Se quer gols, chame a moça da Zona Norte.

Sinônimo de gols e força física, Carol repete o bom desempenho iniciado na CPP do ano passado

MEIA-TAÇA #3 RYU


E o RYU, hein? O time que fez a finta da despedida no ano passado mas na verdade já tinha todo um plano articulado para 2013! Foi quase um pênalti com paradinha. Quase uma pegadinha do Malandro. O fato é que tanto os guerreiros quanto as guerreiras cinzas estão em 3º lugar e com chances incríveis de reverter a situação e chegar bem à final. Aos cálculos!

O RYU masculino está em 3º por um detalhe. A pontuação é a mesma do que a dos outros a sua frente e, assim como os outros, precisa de no mínimo quatro pontos para chegar à segunda final consecutiva. Daniel Ferrugem traz seus bróders para os desafios.

COPA PAULO FRANCIS
Atual posição:
Pontuação: 7 (podendo chegar a 13)
O que precisa para chegar à final:
Vitória sobre o PCF + Empate contra o RUN
OU Empate contra o PCF + Vitória sobre o RUN

Já as Chun-Lis da craque Gianni Givenchi e da dupla de Júlias precisam de um pouco mais do que vitórias para sonhar com títulos. Também podem começar a torcer contra as flores-do-mal. Ganhar do PCF na próxima rodada é obrigação, se golear o RUN então, melhor ainda.

COPA PATRÍCIA POETA
Atual posição:
Pontuação 6 (podendo chegar a 12)
O que precisa para chegar à final:
Vitória sobre o PCF + Vitória sobre o RUN
++ Torcer contra duas derrotas ou dois empates do FDM

NA TORCIDA:"Ken saiu de sua luxuosa mansão e veio acompanhar o RYU no Recife,
quando soube da chance de classificação do time à final

terça-feira, 25 de junho de 2013

MEIA-TAÇA #2: PCF



Dando continuidade à nossa série exclusiva de meias-expectativas (mas não meias-verdades) sobre as chances de título dedicadas aos nossos queridos times Francianos e Patricianas falamos agora da merda do PCF.
Quem diria que os rapazes fossem apresentar tanta ameaça quanto as moças neste ano? Com várias revelações no time de Mmmaurício e Caio Volleystein, a equipe marrom também pela primeira vez surge como uma ameaça e grandes chances de chegar à final.


COPA PAULO FRANCIS
Atual posição: 2º
Pontos: 7 (podendo chegar a 13)
O que precisam para chegar à final:
Vitória sobre RYU + Empate contra FDM

A intenção dos rapazes é de dobradinha junto com o imbatível time feminino que com Rebolla-Lolla-Rebolla, Carol, Marcela Cintra e cia de craques já tem praticamente o ouro no bolso. Talvez seja o único time que possui um saldo de gols tão alto a ponto de poder empatar duas vezes e ainda ficar em 1º.


COPA PATRÍCIA POETA
Atual posição:
Pontos 9 (podendo chegar a 15)
O que precisam para chegar à final:
Empate contra RYU + Empate contra FDM 


NA TORCIDA: Jaqueline já está no Recife para torcer pelos seus chegados


* As projeções são feitas sob situações que façam o time depender apenas de si mesmo. Tropeços de outros times podem ajudar a uma classificação mais rápida.