sexta-feira, 2 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 1ª Rodada

Quase um ano de espera, até que a copa mais bonita, maquiada, bronzeada, charmosa e perfumada está de volta para a alegria geral. Sim, queridas e queridos, há muito já se sabe que a CPP é a melhor parte da CPF (ou algo assim), principalmente depois da incrível temporada de 2013, em que sobraram provocações, brigas, dribles e gols de todos os tipos. Desta vez, um novo time e cinco já conhecidos pelo nosso público entram em campo na Arena Setúbal of Confrontation com o objetivo de levar o campeonato. E o fight já se inicia nesta primeira rodada. Seguem nossos pitacos:


1. RUN x BJU
Arbitragem do jogo: Thaís Lima (FDM) e Márlon Diego (FDM)

Apesar da idade, as moças do RUN
querem mais título na bagagem.
RUN: De time vencedor à coadjuvante. O bicampeão da CPP busca retornar aos dias dourados. O time feminino treina de forma tão secreta que ninguém sabe de fato qual será a escalação das laranjinhas. Camila deixou de farrar até a Aurora recifense e preferiu ser Super Interessante em São Paulo, enquanto Julia, que passou os últimos dois anos afastada quase que totalmente em virtude de Lia-mascote, volta para fortalecer a zaga do time vencedor em 2010 e 2011. No ataque, a ex-manda-chuva da CPP e atual destituída, Lorena, faz parceria com Flávia-que-experiência-legal, tentando colocar o pé do time na forma, algo que andou bastante em falta em 2013. Outro desfalque sentido será o de Mila Estephania, que preferiu adentrar no mundo Pop Cult da cidade a vestir a camisa laranja de novo. Mas se a escalação mudou, a vontade segue a mesma. Sendo um time que está acostumado a conquistar taças, o RUN entra como azarão na edição de 2014, mas nem por isso com ambições pequenas. Julia já falou que um de seus maiores sonhos é que Lia a veja erguendo um troféu. 

Provável escalação: Alana Cachacinha, Anna Dazolinda, Lorena Ex-presidenta, Flavia Bola de Boliche, Juli-Mãe-de-Lia

Diva do BJU, Valesca já andou treinando pelas bandas de cá...
BJU: Mal começaram suas vidas universitárias e já são tantos os caminhos que as calourinhas podem seguir nessa parte tão importante de suas carreiras que é a CPP. Que rumo irão tomar essas novinhas ainda desconhecidas do público? Serão ruins de bola mas boas de cana como o MBP? Serão depravadas como o DPC? Serão agressivas como o FDM? Que arma secreta as seguidoras de Valesca Popozuda possuem para quebrar o tradicional time laranja? A conferir.

Provável escalação: Valesca, Xuxa, Preta Gil e Val Machiori.

Palpite: RUN


2. DPC x MBP
Arbitragem do jogo: Márlon Diego (FDM) e Maurício Penedo (PCF)

Que forma terá o DPC em 2014?
DPC: Entrando em campo pela CPP pelo quinto (e provavelmente último) ano, as atletas roxas devem provar que deixaram o melhor de seus desempenhos para o final. Vindas de uma heroica conquista do bronze no ano passado, as moças precisam melhorar seus desempenhos na tabela. Para isso, contam com a dualidade poderosa de Bilinha-Caninha e Sober Sara. Contam também com a volta de Sthefany do Cross Fox e de uma possível presença de Carla Bruni. Também há desfalques de peso, como da zagueira Débora Britto, que anda com projetos misteriosos no continente africano. Apesar da falta, cabem as meninas a certeza de que empurrarão novamente o MBP para a lanterna do campeonato.

Provável escalação: Beeb, Renatta-Bronca-Pesada, Juliane Rio Doce, Bilinha-Caninha e Sober Sara.

MBP: Uma repórter infiltrada no treino que as ex-calouras fizeram no último sábado, em um local quase secreto da Zona Norte do Recife,  revelou ao blog que as ex-calouras estão muito mais preparadas para tentar derrotar o DPC nas festas do que no gramado. Apesar disso, as biduzinhas não devem entregar os pontos fácil e jogam mais uma vez toda a responsabilidade para a goleira Marina, destaque de 2013, esperando se dar bem pelo menos na defesa. Rumores apontam que a goleira andou dando uma dura na equipe e ensinando uns golpes dribles para tentar fazer com que as representantes da turma da Mônica tornem-se mais competitivas do que na era de calourice.

Provável escalação: Marina Ceni, Temas de Lara, Rebeca DGO, Julie e Lindainês.

Palpite: DPC

3. FDM x PCF
Arbitragem do jogo: Vinícius Sobreira (DPC) e Débora Leão (DPC)

FDM expandiu os horizontes e treinou Judô na preparação pra CPP
FDM: Não é uma tarefa muito difícil 'prever' como as Flores-Do-Mal se comportarão em campo. As meninas do time rosa não escondem de ninguém a sede de sangue de gols que têm e a forma decidida que sempre buscam furar a defesa adversária. Em 2014, as Filhas de Maria têm a difícil missão de manter o título de campeãs da CPP e enfrentam, logo na primeira rodada, as marrons do PCF, no atual clássico de maior rivalidade da Patrícia Poeta.

Provável escalação: Gabeautiful, Moreira, DurvalFran, Thaís Presidenta e Tamíz.



O que que há, CPF?
PCF: Engasgadas com as Flores do Mal desde a final mais quente de todos os tempos, o time do PCF tenta recuperar a fama de invencível. E o teste de ferro não poderia ser outro. Para bater de frente em campo contra o time cor-de-rosa, precisarão de ainda mais talento e ainda mais sorte, visto que são muitos os desfalques da escrete, a começar por Lolla, cuja participação permanece duvidosa. Tati e Luíza Bessa também estão distantes da Arena Setúbal of Confrontation nesta temporada. Por outro lado, as outroras reservas ganham titularidade absoluta. São novos tempos para o PCF, mas o que eles dirão?

Provável escalação: Dudão, Igarassuenia, Carol Brito, Victória e Marcela Cintra.

Palpite: Empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário