sexta-feira, 9 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 2ª Rodada

Chegou a hora da segunda rodada da Copa Patrícia Poeta. Quem perdeu quer ganhar. Quem ganhou quer continuar ganhando. E quem jogou muita bola quer se vingar por não ter aparecido na seleção da rodada passada. E quem quer provocação, quer  pular logo essas linhas e ver o-que-que-essa-maldita-diretoria-está-falando-do-meu-time-neste-blog!


1. DPC x BJU

Meninas do DPC pegaram o canudo no CAC
e guardaram por lá o extinto talento
de jogar bola.
DPC: Esperava-se mais - bem mais - do DPC feminino na estreia. Elas que encerraram 2013 com uma goleada de bronze, tinham tudo para bater o time amador do MBP. E perderam. O time desfalcado, que teve de escalar pela primeira vez na história da CPP, um menino para o gol - o francês Quentin Greyjoy, o QG. As roxinhas mostraram-se fracas e inofensivas em campo. Se a tendência continuar, será outra lapada neste sábado. A parte humilhante é: contra as calouras. A confiança das veteranas, por outro lado, parece não se abalar frente a derrotas. Ainda não conseguimos entender o porquê de tanta animação.

Provável escalação: Beeb, Renatta-Bronca-Pesada, Bruna, Bilinha-Caninha e Super Sara.


A parte chata de escolher fotos de mulheres de preto para
ilustrar o post do BJU é perceber que todas as fotos são
muito legais e meu time nunca teve essa sorte, #prontofalei.
BJU: As novinhas honraram a tradição na estreia da CPP no último sábado e perderam com placar quase elástico. Mas, inspiradas no talento do time masculino do BJU, prometem mais força de fogo e contam com uma vantagem maravilhosa: pegar o DPC, que ultimamente não anda assustando ninguém. Pode ser a chance de mostrarem que o BJU existe "e como existe", conforme prometido outrora via Twitter. Responsáveis por conseguir dar uma festa aos 48 do segundo tempo na semana passada, prometem trazer a festa novamente para a CPP, agora em campo. Há rumores de que o time BJU está reunido tal qual a Convenção das Bruxas da foto ao lado, para usar de muita magia negra e vencer essa Copa.

Provável escalação: Caloura 1, Caloura 2, Caloura 3, Caloura 4 e Caloura 5.

Palpite: BJU


2.  PCF  x MBP

O papo é um só: se alguém disser que o Bis
de ouro do PCF era Marília vai acabar
apanhando, então melhor não dizer que
o Bis de ouro era Marília, ok?
PCF: Elas foram campeãs invictas no ano em que entraram no curso e permaneceram no topo por quase todo o ano seguinte, antes de perderem a final de goleada para as Flores do Mal. Tinham uma vingança quase tão forte quanto o enredo do MBP masculino na garganta e conseguiram êxito ao desbancar as rosadas na primeira etapa. Aliviadas, têm tudo para retomar o posto de campeãs em mais um ano par. É obrigação das marrons vencer o MBP feminino para manter a moral e disparar na tabela. E antes que perguntem novamente: sim, elas estão sem Lolla.

Provável escalação: Dudão, Igarassuenia, Carol Brito, Victória e Marcela Cintra.

Dizem no Twitter que quando céu amanhece azul,
só vai dar MBP.
MBP: Nem as próprias Biduzinhas acreditaram quando viram a juíza apitar o fim da partida passada, com o nome do MBP à frente no placar. A primeira vitória foi comemorada como um título. Ainda assim, é preciso mais preparo e mais organização se as moças quiserem vencer o quase imbatível PCF. De qualquer forma, estão no caminho certo. Sabem a hora de alternar as funções de suas atletas defendendo bem na hora que têm de defender e atacando igualmente bem na hora que têm de atacar. Resta saber se conseguem passar no teste do Fair Play. Se sim, muito têm a ensinar aos seus amiguinhos de farda!

Provável escalação: Marina, Rê, Temas-de-Lara e Rebeca.

Palpite: PCF

3. RUN FDM

Sempre que Lorena encontra Thaís,
ela se sente assim, meio FHC.
RUN: Elas se lembram - e choram - toda semana de que esta é a última passagem do RUN pela CPP. E por isso mesmo sabem que precisam jogar em dobro, correr em dobro e fazer gols em dobro. Começaram fazendo o dever de casa, empurrando as calouras para o final da tabela e garantindo o topo da classificação. Agora, tem a dificílima tarefa de bater o FDM, algo que elas não fazem há um bom tempo. Contam com os chutes bem intencionados (apesar de nem sempre certeiros) de Lorena, que, por sinal, quer se vingar de Thaís por causa do roubo da presidência, e com o retorno triunfal de Mama Julia, que já começou o torneio fazendo gol.  

Provável escalação: Alana Cachacinha, Anna Dazolinda, Lorena Ex-presidenta, Flavia Bola de Boliche, Juli-Mãe-de-Lia

Em sua passagem por Portugal, Thaís Presidenta fez
mais do que estudar...
FDM: Campeãs de 2013, as Flores-do-Mal entraram em campo contra o PCF com uma confiança maior do que a pontaria. Tiveram muitas chances de chegar na frente na competição, mas falharam. No entanto, depois de passar a semana treinando pênaltis e faltas não fatais, as rosinhas querem voltar a sonhar com a liderança e, novamente, com uma final contra o PCF. Para isso, entram em campo com uma repaginada zagueira Fran e uma agressividade digna de presidente, por parte de Thaís-Cinco-Meses-em-Coimbra. Claudinha, autora do único gol do FDM neste ano, também é outro ponto forte da equipe.

Provável escalação: Tamíz, Gabeautiful, Moreira, DurvalFran e Thaís Presidenta.

Palpite: FDM
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. "O papo é um só: se alguém disser que o Bis de ouro do PCF era Marília vai acabar apanhando, então melhor não dizer que o Bis de ouro não era Marília, ok?"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. No que se refere à questão deste post, eu concordo.

    ResponderExcluir
  3. não sei por que as pessoas insistem em esquecer o histórico de vitórias do run sobre o fdm... hahahaha

    ResponderExcluir
  4. O MBP realmente acha que o céu azul é um sinal?

    ResponderExcluir
  5. Por que na provável escalação do MBP tem 3 na linha, enquanto no PCF há 4? Cadê a brodagem?

    ResponderExcluir
  6. fairplay? o que é isso?

    ResponderExcluir