sexta-feira, 23 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 4ª Rodada

A quarta rodada se aproxima com ares de decisão. A duas rodadas da definição de quem será finalista e quem serão os desgraçados, os novinhos limpam os uniformes para entrarem em campo. O BJU luta para não ser fogo de palha, o FDM segue imparável e o RUN tenta ficar de pé. O resto da negada segue no pagode (sim, FIFA) e todos lutam para alcançar a glória. 

PCF x BJU
Se o estoque acabar, vai dar merda.
PCF: O time marrom está embalado. Com duas vitórias nos dois últimos jogos, os Marrons querem fincar posição na final, no dia sete de junho. Após a vitória diante do DPC, o PCF encostou de vez nos líderes e, dependendo de outros resultados, pode roubar para si a segunda colocação. Parece que a sapatada sofrida na primeira rodada, diante do atual líder FDM, fez a equipe, que se encontra exatamente no meio do caminho na história da Copa Paulo Francis, acordasse. Capitaneados por Mmmaurío e contando com a boa fase do goleiro Mike, os cocôs, que atualmente ocupam a terceira posição, continuam perseguindo seu primeiro título na CPF, e um resultado que não a vitória diante dos Novatos pode culminar no fim do sonho de disputar a segunda final consecutiva. Confronto de times arrumadinhos, sem craques, mas com fé em Deus e no professor. 


Provável escalação: Mike The Wall, Mmmmaurício, Cássio, Henrique CPOR, Caio Volleystein.

O novinho Mário Jr. foi visitar a taça da Copa
e pedir conselhos ao craque Rivaldo.
BJU: Após surgir como sensação e se credenciar a tola ideia de ser o primeiro time calouro a vencer a CPF, o BJU caiu de produção. O time, apesar de fazer bons jogos, está cada vez mais dependente dos cogumelos de Mario JR. Enquanto tiram as fraldas na Copa Paulo Francis, os rapazinhos de preto querem manter a boa fase e voltar a lutar por uma vaga na final. Com quatro pontos e ocupando a quarta colocação, estão à frente apenas do renegado DPC e do RUN, que parece sem alma. Entre a cruz e a espada: a três pontos de uma possível vaga entre os melhores, e a três de cair na vala da vergonha. Para isso, contam com os serviços do misto Douglas, goleiro que, mal estreando na CPF, já quer se bandear para os formados laranjas. Seja qual for a pretensão dos calouros-que-odeiam-festa-e-interação, a vitória na quarta rodada é obrigação.

Provável escalação: Douglas, Luis Guilherme, Mário Jr., Ziani e Michael Asamoah

Palpite: PCF

FDM x MBP

Rosados neste sábado querem brincar de Resta um.
FDM: Uma simples vitória é tudo o que o FDM precisa para chegar na final. Com um desempenho impecável até então, tendo ganho todas as partidas que disputou, os Filhos de Maria surgem como favoritos ao título. A receita é a mesma de sempre, PPP articulando as jogadas e fazendo os gols, ou passando a bola pra algum de seus colegas marcar. O time ainda conta com uma excelente fase do artilheiro Germano e de João Vitor, que vem fechando bem a meta rosada e permitindo que seus companheiros partam pra o ataque sem medo. Terão de volta para a quarta rodada o capitão Márlon e (dizem) Júlio Walter e prometem não tirar o pé do acelerador, mesmo enfrentando uma partida que promete ser disputada tanto em campo quanto nas confusões.

Provável escalação: João Paredão, Márlon Garanhão, Zagueiro Wanderley, PPaPai e Germano Muso

O Bidu não teria medo do FDM, teria?
MBP: Após fazerem as polêmicas do Filhos de Maria virarem fichinha, o MBP vem para a quarta rodada querendo roubar também a liderança dos rosados. Tendo perdido para PCF, que é seu concorrente direto a briga pela final, os bidus precisam vencer se quiserem continuar na luta pelo título inédito. Para isso contam com a astúcia de Heitor, que vive grande fase e que entra em campo com a missão de ultrapassar seus dois rivais na artilharia, curiosamente ambos do FDM. Mesmo com as apostas prometendo um dos jogos com mais brigas em linha reta do mundo, os azuis prometem entrar em campo com tranquilidade e provar para todos que é possível bater os discípulos da Pantera Cor-de-Rosa.

Provável escalação: Rafael Sibito, Casbaña, Wagner, Heitor MCM e Igor.

Palpite: FDM


RUN x DPC

No meu tempo...
RUN: Já com a certeza de que não irão conseguir trazer o tão sonhado tricampeonato para casa, a Laranja Mecânica vem para a quarta rodada da competição com a missão de tentar encerrar sua carreira na Copa Paulo Francis de forma digna, quem sabe até chegando numa disputa de terceiro lugar. Para alcançar qualquer um dos dois objetivos precisam urgentemente de vitória, algo que ainda não alcançaram em 2014. Contando com a recuperação de Donida, o RUN tem a sua frente a difícil missão de bater a excelente fase que vem vivendo Decopi, artilheiro da equipe roxa. Para isso contam como sempre com as sólidas atuações de Magal e Mano, que se revezarão no gol para tentar parar o astro máximo do DPC.

Provável escalação: Mano, Magalito, Terni Asa Branca, André Wally e Dudu Donida.

Eis que surge a força irônica do goleiro do time
mais vazado da história. Mexam as cadeiras. Não é tão fácil.
DPC: Ainda precisamos falar do DPC? A escória da CPF, a ralé, os dalits, intocáveis, marginalizados, saqueadores e tudo o mais que houver de sinônimo de excluídos e humilhados. Pelo menos, é assim que pensamos. Mas não é assim que eles pensam, não. Os meninos estão com aquilo roxo de tanto apanhar e, pasmem, depois de duas goleadas de praxe, entraram bem na terceira rodada, perderam de pouco, emplacaram um goleiro na seleção da rodada e, como sempre, saíram de campo comemorando. É bonito ver o DPC em campo. Mesmo assim, está mais fácil ver Guga Dubeux desistir de comprar o Estelista do que ver essa equipe vencer alguma coisa que não seja relacionado a festas.

Provável escalação: Vini, Jimmi, Greyjoy, Will-do-it e DecoPi.

Palpite: RUN
Comentários
1 Comentários

1 comentários: