sexta-feira, 6 de junho de 2014

DENÚNCIA: Blog da CPF descobre esquema de corrupção entre FDM e MBP

A partida válida pela quarta rodada da Copa Paulo Francis foi cercada de controvérsias. Não que o MBP não tivesse chance de vencer o FDM, mas os rosados eram favoritos dado ao seu histórico na competição. Se esperava um jogo disputado, equilibrado, definido pelos detalhes. O que se viu foi um apagão rosado e uma vitória do MBP que os deixava numa posição bastante confortável, precisando de uma vitória apenas para chegar à final. Em termos mais práticos, a derrota não foi tão sentida pelos Filhos de Maria, que confirmaram seu favoritismo e garantiram a vaga na final. Mas, após o final do jogo, começaram os boatos de que a estranha atuação do FDM tinha uma motivação a mais.

A verdade é que a íntima relação entre rosados e bidus existe há mais tempo do que se imagina. Nossa equipe achou um vídeo onde membros de ambas as equipes aparecem em clima de celebração e união. Nos perfis de Twitter de membros das equipes é possível encontrar várias declarações de amor como "Minha gente MBP+FDM melhor combinação sim por mim eu casava", dentre outras. A relação que poderia aparentar ser apenas de amizade ganhou contornos estranhos após um comentário suspeito no post da classificação da quarta rodada da CPF:

Paulo Rosado - Empresário do FDM26 de maio de 2014 11:06
Solicito aos dirigentes do MBP que façam o depósito na conta conforme combinado. Caso contrário, o assunto chegará ao STJD. Grato.

A equipe do blog apurou que, durante o Intercom de João Pessoa, evento do qual participaram ambas as equipes, houve um acordo secreto para que MBP e FDM chegassem à final. O esquema envolveria várias artimanhas e compras de arbitragem entre os dois times. Fazia parte do acordo que o FDM deixasse o MBP ganhar a partida da quarta rodada e que os dois times se articulariam para fazer com que o DPC e o BJU perdessem, fazendo com que a final fosse entre FDM e MBP. Além disso, o MBP queria garantir a presença do FDM no CPCW de Volei, como forma de alavancar ainda mais o espírito de brodagem da competição.

Foto flagra membros do FDM confraternizando com a turma do MBP
na festa final do Gran Prix Caio Wallerstein de Vôlei.

Infelizmente, para os mandantes do esquema, os calouros não aceitaram ser comprados. Ignorando o título de coxinha que ganharam este ano, eles venceram a partida e deixaram o MBP fora da final. Indignados com a derrota, os bidus não pagaram o valor da "mala azul" combinada na Paraíba. Quando o FDM ameaçou jogar a merda no ventilador, os ex-calouros se desesperaram e propuseram um último acordo: dada a lesão do menino João Vitor e se utilizando da nova regra que permite o uso de goleiros de outros times caso não haja jogadores suficientes, o MBP ofereceu Rafael Sibito para defender a meta rosada na final. Fontes anônimas enviaram para o Whatsapp da CPF uma foto tirada hoje no CAC, que mostra Sibito segurando uma camisa do FDM.

O empréstimo de Sibito ao FDM foi oficializado na última sexta-feira
no Centro de Artes e Comunicação da UFPE.
Procurados pelo blog para mais esclarecimentos, tanto MBP quanto FDM negaram veementemente as acusações. Através de nota, a diretoria da competição afirma que se sente indignada com os fatos apurados e que se as informações se confirmarem, ambas as equipes ficarão sem direito ao famigerado clone de tequila da festa final. Já o BJU, ameaça não entrar em campo se Sibito resolver jogar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: