segunda-feira, 4 de maio de 2015

Expectativa CPF/CPP - MBP

O MBP masculino vem mais disposto do que nunca para vencer a edição de 2015 da Copa Paulo Francis. O desejo de vitória está tão encarnado na alma dos bidus neste ano que Sandro, o Samurai Cubano, e Vinícius andam prometendo um 2015 “pra torar”. Sem maldade, só na brodagem. A experiência deve pesar a favor do time. Nas edições anteriores, as polêmicas sempre ganhavam mais destaque que o futebol jogado pelos azuis, afetando o psicológico da equipe dentro das partidas. Dessa vez, o extracampo parece não estar prejudicando a preparação do MBP, mesmo com as denúncias sobre esquemas de corrupção envolvendo o presidente da CPF e artilheiro do time, Wagner de Oliveira, e Deco Pi  tendo abraçado a P.I.C.A, Presidência Irrestritiva de Comissão de Arbitragem. 

O time se manteve blindado e focado diante das peruas implantadas pela imprensa. O clima é tão tranquilo entre os jogadores que, na pré-temporada da equipe, eles resolveram até brincar de maneira saudável com os adversários, mostrando a atmosfera descontraída que envolve o elenco. O paredão dos bidus, Rafael Sibito, se diz preparado para finalmente chegar à final do torneio. “Ano passado batemos na trave, mas agora sinto que o time está mais experiente para fazer uma boa campanha e conseguir nosso objetivo, que é chegar à final da CPF”.

Sem surpresas no elenco, a maior novidade fica por conta da estreia do novo uniforme azul. O MBP contou com o apoio financeiro do Bar do Amigão, Bar do Pinto e Bar do Cavanhaque, que, em troca da cana consumida nos estabelecimentos, bancaram o novo manto sagrado dos bidus. Seu Lucas, proprietário do Bar do Amigão, vê com bons olhos a parceria. “Só estou retribuindo o carinho dos meninos, Espero que a nova camisa dê sorte nesse ano. Sou testemunha do esforço deles, dia e noite tomando uma aqui pra tentar me convencer”.  Depois do delay de dois anos, o MBP vai, enfim, jogar com seu azul de verdade, aposentando o uniforme usado nas duas últimas edições da Copa. Afinal, quanto menos tons de roxo, melhor.

Cavalheiro, o MBP promete jogar com 3 na linha contra o DPC

Já as meninas prometem todo o gás para a Copa Patrícia Poeta. Vindo de um começo graciosamente simplório em 2013 e passando pelas primeiras vitórias em 2014, elas esperam contar com a pouca experiência adquirida para chegar pelo menos ao bronze na competição, sempre com todo o charme pelo qual já são conhecidas. "As jogadoras do MBP são como vinho, a cada ano ficam melhor - em todos os sentidos", reflete a capitã do time e Esponja Etílica 2013 (não podemos esquecer dos títulos que realmente importam), Lara Ximenes.

Apesar da vontade de algum dia eventualmente conseguir uma medalha quem sabe quando o PCF se formar, as meninas do MBP conhecem suas prioridades. Dividindo seu tempo entre invadir piscinas pelas festas do Recife e trabalhar na paz psicológica dos meninos do time com sessões de terapia enquanto eles treinam MMA, elas não têm muito tempo reservado para a dedicação ao futebol. 

Com milhões de tarefas que requisitam suas atenções, as meninas do MBP preferem lutar pelo que interessa: o prêmio de Esponja Etílica. Por isso, a maior ameaça, este ano, é vista nas novinhas do PCC. O sangue da passação que parece correr nas veias calouras já é visto como uma ameaça ao título mais almejado pelo MBP. Porém, as bidus prometem que não há Rebelde que as faça largar o osso nem o copo. Sobre a bola, acreditam que este ano ela tenha aprendido o caminho para a trave adversária.

Time feminino do MBP desfila talento em campo

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Deco Pi sempre desejou por as mãos na P.I.C.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera ainda não entendeu que eu SOU A PICA. Vamos lá, anônimo, você já foi mais esperto.

      Excluir
  2. como é mesmo? mimimibar

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de dormir não, baby?

    ResponderExcluir
  4. “Ano passado batemos na trave" não só na trave, né, amiga...

    ResponderExcluir