quinta-feira, 7 de maio de 2015

O GUIA DO MOCHILEIRO DA CPF (como chegar na Jockey Arena)

A Arena Setubal of Confrontation foi palco de alguns dos momentos mais memoráveis da história do futebol mundial. Porém, nada dura para sempre. Disputada pela FIFA para sediar tanto a Copa do Mundo quanto a Copa das Confederações, ela causava certo desconforto em membros dos times da copa, devido a dificuldade que todos que não eram da Zona Sul enfrentavam para chegar lá. Sorte deles que nada dura para sempre. Ano que vem chegou, a diretoria mudou, tardou, mas rolou. E agora, diferentemente dos tempos de outrora, quando éramos mais jovens, a Copa Mais Bonita da Cidade se despede de Setúbal e vai até a Zona Oeste, próximo ao Jockey Club e ao Baile Perfumado.

Mas em meio a tanta empolgação dos organizadores, esquecemos de explicar a vocês como é que faz pra chegar na tão falada Jockey Arena Arena Paladium Pocotó Stadium of Confrontation Arena. Como não queremos que nenhum time perca de W.O. e acreditamos piamente naquele ditado que diz "antes tarde do que nunca", viemos correr contra o atraso. Afinal, é melhor comparecer nos jogos do que se passar por amiguinhx simpáticx pessoalmente e depois falar merda por trás. E não queremos que ninguém use a desculpa de que não sabia chegar.

Sem mais delongas, segue o guia:

NÃO ENTRE EM PÂNICO
O local dos jogos fica na Rua Carlos Gomes, 604, no bairro da Madalena, como pode ser visto clicando aqui. Como a Rua Carlos Gomes liga a Avenida Caxangá com a Avenida Abdias de Carvalho, descendo em qualquer uma das duas avenidas você pode chegar andando até a Jockey Arena. Vamos ilustrar abaixo as duas opções (cliquem nas fotos para aumentar)

DESCENDO NA AVENIDA CAXANGÁ 


Quem resolver ir pela Avenida Caxangá, deve descer na primeira parada da avenida no sentido BR-101/Camaragibe (2) ou na última parada no sentido centro (1). Depois disso, é só ir andando pela Rua Carlos Gomes (3), cuja entrada fica próxima ao Museu da Abolição, passar pelo Baile Perfumado (4) e chegar na Jockey Arena.

Início da Rua Carlos Gomes, esquina com a Avenida Caxangá

DESCENDO NA AVENIDA ABDIAS DE CARVALHO


Já aqueles que optarem por descer na Avenida Eng. Abdias de Carvalho, tem duas opções dependendo do sentido. Se estiverem no sentido centro, devem descer na primeira parada (7) depois da Universidade Estácio de Sá (5). Já os que estiverem no sentido BR-101, devem descer na parada (8) que fica próxima a Engefrio (6). Após descerem, devem seguir até a Rua Carlos Gomes e andar até a Jockey Arena.

Esquina da Rua Carlos Gomes com a Avenida Eng. Abdias de Carvalho. Seguindo por ela, se chega na Jockey Arena.
A ARENA

Após andar da Caxangá ou da Abdias pela Rua Carlos Gomes, você encontrará a Jockey Arena.

A Jockey Arena fica em frente a essa pracinha.


PARABÉNS, VOCÊ CHEGOU!

LINHAS DE ÔNIBUS

Agora que vocês já sabem aonde tem que descer, vamos aqui listar os ônibus que vocês podem pegar para chegar no local dos jogos.

- Saindo da Conde da Boa Vista

É possível pegar as linhas CDU (Várzea), Cidade Universitária (TRT) ou qualquer outra que vá para a Avenida Caxangá. 

- Saindo do Derby

Para Caxangá existem as opções CDU/Boa Viagem/Caxangá (040), CDU (Várzea), Cidade Universitária (TRT) (todas na Praça do Derby). 

Existe também outra opção que permite andar menos:

Na Praça do Derby, sentido subúrbio (Quartel) pega Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho), Jardim São Paulo (Piracicaba) (Via San Martin), Jardim São Paulo (Piracicaba) (Via Justiça Federal) ou San Martin (Abdias de Carvalho). Pede pra descer no Baile Perfumado. A parada é na frente da casa de show. Atravessa e entra na rua à direita. Segue até a Jockey Arena.

- Saindo de Boa Viagem

Quem vier de Boa Viagem pode pegar o ônibus CDU/Boa Viagem/Caxangá (040), da CRT. Esse ônibus passa pela praça de Boa Viagem, anda toda a Conselheiro Aguiar, Pina e parte da Agamenon. Depois de passar pela Praça do Derby, chega na Caxangá.

- Saindo de Olinda

A melhor opção para quem vem de Olinda é pegar o Rio Doce/CDU e descer no início da Caxangá.

- Saindo de Camaragibe

O consenso dos camaragibenses é que o melhor é pegar o BRT, descer na estação Abolição, na Caxangá, e ir andando pela Rua Carlos Gomes.

- Saindo da Torre/Parnamirim/Graças/Casa Forte.

É possível pegar qualquer ônibus que vá para o Derby ou Conde da Boa Vista e de lá seguir as instruções acima. Dependendo do local de onde você venha, é possível também pegar o Rio Doce/CDU indo para a Caxangá e seguir o mapa.

- Saindo do Terminal da Macaxeira

Barro/Macaxeira (Várzea) até a integração da Caxangá, e de lá o BRT até a estação da Abolição. Depois, é só seguir o mapa.

- Saindo de Afogados

É possível pegar a linha 312 - Mustardinha , que passa na Rua Vinte e Um de Abril e na Estrada do Bongi. Elas param em frente ao Baile Perfumado.

- Saindo de Jardim São Paulo

As linhas 321 - Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho) e 324 - Jardim São Paulo (Piracicaba), também param em frente ao Baile Perfumado.

SE ALGUÉM AINDA TIVER ALGUMA DÚVIDA, PODE LIGAR PARA ESSES TELEFONES

Rebeca Montenegro - 99579079
Marlon Diego (BJU) - 98300274
Antonio Lira - 96687636
Wagner de Oliveira - 97743930
Danilo Galindo - 95336800
Caio Wallerstein - 97377133


Membros de todos os times estão ligados nos ônibus que levam à Arena Setúbal



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. sabia q iam dar um jeito de levar pra a zona norte de novo. jornalismo sempre foi e sempre será um curso dominado pelos cults e cabeças da zona norte!!

    ResponderExcluir