quinta-feira, 21 de maio de 2015

Seleção da 2ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

A seleção da rodada traz várias surpresas para... as calouras. Estreando no escrete logo com duas atletas, as novinhas do PCC vivem ótima fase na competição, após bater as Flores do Mal naquela que já é considerada a maior zebra de 2015. De resto, personagens já consagradas da história da CPP que encheram os olhos dos espectadores da Jockey Arena no último sábado.

Beeb


O DPC perdeu, mas ninguém pode ousar dizer que Beeb não fez o máximo que pode para impedir esse resultado. Mostrando a todos porque foi escolhida melhor goleira de 2012 e de 2014, a ex-albertete estava lá para evitar por diversas vezes que a vitória marrom se transformasse em goleada. A lesão sofrida no fim do jogo serviu apenas para dar ares mais heroicos à performance da goleira roxa que, antes mesmo de se machucar, já era considerada a melhor da rodada pelos cartolas que estavam  à beira do campo.






Luane

Já bastante conhecida na sociedade paulofranciana após encontros com membros do MBP nas ladeiras de Olinda e no Bar do Cavanhaque, Luane promete um futuro promissor na CPP após seu primeiro jogo. Responsável por dar um novo ritmo de jogo as calouras, que não puderam contar com a presença de Dandara no último sábado, a sertaneja de Petrolina marcou o gol da vitória contra o FDM e ainda impediu que as Flores do Mal ampliassem o placar num momento decisivo da partida, após defender um pênalti cobrado por Gabi na cara e na coragem. Se foi mérito de Luane ou se Gabi chutou na cara dela... isso já é uma daquelas discussões futebolísticas que nunca terão resposta.


Renata

Se o MBP vem mostrando uma sensível melhora do ano passado para cá, pode-se dizer que a principal responsável por isso é Renata, artilheira isolada do time e uma das grandes surpresas da CPP 2014. Com fome de gol, ela marcou três vezes e foi o carro chefe das biduzetes em mais uma goleada sofrida pelo BJU. E depois de orquestrar a maior vitória da história das biduzetes, ela promete que trazer ao menos uma medalha de bronze para o MBP em 2015.





Welda

"Welda rainha. O resto, nadinha". Desde a primeira rodada, esse era o grito que mais se ouvia da parte verde da arquibancada da Jockey Arena. Mas, desta vez, não houve ninguém que pudesse calá-lo. Marcando dois gols, Welda coordenou as calouras em sua primeira vitória na CPP. Fazendo seu time ressurgir das cinzas tal como a lendária ave que dá nome a sua camisa CPF também é cultura, a camisa 27 chega a seleção da rodada aclamada por sua torcida e pelos times adversários.  



Lolla

"Mais um gênio incompreendido do futebol". Essa é a maneira que Lolla usa para se descrever. Quando está em campo, Marília Parente deixa de existir e dá lugar a uma das melhores jogadoras que a CPP já viu. Seus dribles desconcertantes em cima das atletas do DPC garantiram a alegria dos fãs que ficaram até o final da rodada esperando o jogo do PCF. Tendo marcado três dos quatro tentos de seu time, o que lhe garantiu a artilharia isolada da competição, sua performance teria sido irretocável não fosse a jogada desonesta que acabou lesionando Beeb, sua amiga íntima e goleira do DPC. Mas todos sabem que, sem uma polêmica, Lolla não seria Lolla.


Menção honrosa:

Céu















Lara




Nenhum comentário:

Postar um comentário