quinta-feira, 25 de junho de 2015

2012 é nosso. 2015 também.

Por motivos óbvios, PPP foi contra esse título


"Meu capitão, bora ser campeão hoje!"


Por trás dessa frase, tinham muitas coisas. O gol sofrido no último minuto da quinta rodada de 2013, que nos tirou da final. O pênalti perdido que fez uma turma de calouros ser campeã da CPF pela primeira vez. Um jogo em que vimos o DPC (!) abrir 2x0 e quase tirar a gente da final, para alegria de goleiros reservas presidenciais. Umas briguinhas e chiliques internos que andaram rolando nesse mesmo final de semana. E um sentimento alimentado pelos nossos adversários de que, talvez, o FDM já tivesse dado o que tinha que dar.

Mas parece que eles estavam enganados, não é mesmo? Esse ano, preferimos deixar o favoritismo de lado. Não tinha dado muito certo nem em 2013, nem em 2014. Chegamos na última rodada como azarões, tendo que enfrentar o time que já estava na final... mas será mesmo? Afinal, modéstia à parte, o FDM só perdeu uma vez para o PCF. Sim, as condições foram ruins, mas quem liga? O que importa agora é que 3x2 é sinônimo de alegria. E também que o FDM é bicampeão, é claro, enquanto alguns times vão ter que se contentar com bronze e prata por mais um ano. 

O caminho foi árduo, mas também teve uns momentos muito divertidos. 11x1 com direito a gol do nosso dirigente/técnico/eterno frequentador do DM, Mário Rolim, Dine fazendo 6 gols e dedicando seu amor a Irandhir Santos. Um sonoro 6x1, pra provar de vez que cão que ladra não morde. E uma festa do caralho organizada com nossos amigos verdes, que também serviu pra provar que a gente tá velho, mas sabe se reinventar. 

E também teve muito chilique! Teve PPP CALMA, PORRA e Márlon se desentendendo em campo e reclamando da arbitragem de novo. Teve Claudinha botando pé pra c-e-r-t-o-s presidentes caírem. Teve Thaís divando como sempre e ganhando merecidamente a nossa terceira medalha de chiliquenta. Teve Wanderley e Simony mostrando como a gente ama a CPF e todos os nossos adversários. Teve Júlio amarelando de novo. Teve Thiago distraindo os adversários com sua beleza máscula e acadêmica. Teve o retorno do nosso querido muso Igor Ruann. Teve mais uma artilharia e mais um troféu de craque...

Vai ter medalha. Vai ter medalha pra caralho.
E teve eu, ganhando o Cara CPF desse ano. 2015 foi um ano massa mesmo. Mas esse adendo, além de servir pra demonstrar que sou tão humilde como meus colegas de turma, é também um espaço pra uma dedicatória. Do ano passado pra cá, eu tive a oportunidade de conhecer gente massa, de RUN a PCC. Mas nada disso teria sido possível se não fossem essas pessoas incríveis que vestem rosa. Da galera da Rolha de LOST a gente linda como Thaís, que veste a camisa do FDM como ninguém, eu só tenho a agradecer por me fazerem pertencer a esse mundo maravilhoso que é a CPF. E nenhuma edição capciosa de áudio ou de vídeo vai tirar o prazer de entrar numa sala de aula lotada do PCF com o manto rosado. Então essa medalinha que eu ganhei esse ano é do  FDM e para o FDM. Sem nenhum questionamento.

No mais, ainda é tempo de comemorar. Quis o destino que, assim como o RUN, conquistássemos nosso bicampeonato em cima do PCF três anos depois do primeiro título. E ano que vem, tem um tri inédito no horizonte. 


Em pé: Mário Jovem, Dine Maravilha, Zagueiro Wanderley, Márlon Capitão, Thiago Maroto, Igor Muso, Robinho Torcedor
Sentados: João Paredão e PP7 Mito

AMISTOSO

E ainda na vibe de comemoração, acontece nesse sábado o amistoso Amigos do FDM x Veteranos da Imprensa. Prometendo carimbar a faixa de campeão, alguns dos mais consagrados membros da imprensa pernambucana irão enfrentar o FDM, que se junta a uma seleção com os melhores agregados da CPF num confronto de proporções épicas. O jogo será realizado no Society da AABB, ou Arena Artillery Bank Of Brasil of Press Champion Confrontation, às 9h30 do próximo sábado (27). Ainda há boatos de que aqueles que contribuírem com valores módicos poderão participar de um almoço com piscina na casa do editor do blog, mas são só boatos. 

BICAMPEÃO, PORRA!

Comentários
1 Comentários

1 comentários: