sábado, 21 de maio de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 2ª Rodada

A segunda rodada costuma ser a etapa em que o desenho do campeonato vai começando a tomar forma. E para FDM e MBP, que se enfrentam após terem começado com o pé direito, pode significar uma injeção de tranquilidade no caminho para as finais. Já o BJU, quer se aproveitar ao máximo do PCC para vencer, convencer e quem sabe beber um pouco para amansar o flop. Completando a rodada, os calouros tentam provar a que vieram contra o PCF, que esperam poder contar com uma vitória e uma partida equilibrada entre seus dois maiores rivais para permanecer na liderança. 

PCF x IML

Em caso de vitória marrom, as pizzarias
 do Ibura terão trabalho dobrado
PCFApós tomar um susto nos primeiros minutos do jogo de sábado passado, a equipe do ex-presidente Mmmmaurício parece ter aprendido a lição. Se querem mesmo abandonar a sina do vice-campeonato e, finalmente, conquistar a taça, o PCF tem que entrar em com força total.  Foco, força e fé são as palavras chave dos cocôs, que contam com excelente fase de Felipe Cabral, com um gol marcado, para mostrar aos calouros do que é feita a CPF. Mike, que havia tirado férias em Rio Doce para tomar sopa e comemorar a vaga na seleção da rodada, promete que o IML não terá chance mesmo que consiga atravessar a defesa marrom. E se a partida ficar complicada, Caio sempre está lá pra decidir o jogo. 

Provável Escalação: Mike Mussarela, Cássio Calmo, Mateus Nindentista, Mmmmmmaurício e Caio Volleystein


O IML confia em sua defesa para parar o trio do PCF
IML: Mesmo perdendo de goleada na estreia, o time dos calouros foi elogiado pelo FDM e deu alguns sinais de que pode se tornar competitivo com um pouco mais de entrosamento. Para se manterem vivos na competição, precisam confirmar esses sinais no jogo de hoje, onde encaram o experiente PCF. Para isso, o calouro Diego, que tem estudado o comportamento do ex-presidente Mmmmaurício com afinco desde o dia do listão, tentará garantir a solidez defensiva necessária para que Pharell tenha a segurança de partir pro ataque, na nobre missão sacaram? nobre missão... de furar o bloqueio marrom. Se o IML ainda almeja um primeiro ano respeitável, a hora é agora.

Provável Escalação: César Menotti, Calouro Diego, Diogo França, Jürgen Klinsmann e Dudu Nobre Pharrell

Palpite: PCF


BJU x PCC

As vidas do BJU estão se esgotando
BJU: Ninguém, nem mesmo as torcedora mais insuportável do MBP, entendeu o que aconteceu na rodada passada. Mas doeu. Ah, se doeu. Mesmo assim, após uma semana aturando todo tipo de gozação, o técnico Marlon surpreendeu a todos na entrevista coletiva realizada no Centro de Informática da UFPE na última sexta-feira. "Ganhar de um bom time é sempre um ótimo portfólio, por isso entendo a felicidade do MBP. Mas o que aconteceu em campo no último sábado foi um apagão que não irá se repetir. A resposta, vocês verão em campo contra o PCC", afirmou em tom confiante o vice-presidente. Seja lá o que ele esteja planejando, só teremos a resposta em campo, pois nenhum integrante do time foi visto no CAC durante essa semana.  

Provável Escalação: Douglas Adams, Ziani Bonito, Hugo Zyan, Mário Jr. e GG Allin.


Eles vieram mesmo é pra beber
PCC: Se até mesmo os Stark foram capazes de ter um momento feliz depois de tantas desilusões, porque o PCC não pode acreditar que, finalmente, agora vai? O adversário é o melhor possível: um BJU humilhado após ter perdido para o seu maior rival. Soma-se a isso ao início de jogo promissor contra o PCF na rodada passada, onde a turma de 2015 ficou quase um minuto inteiro segurando a vitória. De um jeito ou de outro existem duas certezas: que Marcelinho estará lá para jogar em todas as posições brigando até o minuto final e que muitas cervejas serão consumidas, tanto pelo time quanto por sua torcida. Porque, como diz o seu grito de guerra, foi pra isso que eles vieram.

Provável Escalação: Bruno Martell, Matheus Tyrell, Marcelinho Stark, Amauri Baratheon e Jeffrey Lannister

Palpite: BJU


FDM x MBP

A potência sonora de sua torcida
é uma arma da equipe rosada
FDM: Após cumprirem seu papel de veteranos e derrotarem os calouros na primeira rodada, o FDM encara seu primeiro desafio real na competição. Mesmo tendo a consciência de que não devem subestimar o adversário, os comandados de Márlon garantem que a ótima fase bidu não é motivo para o desespero. A estratégia é controlar o jogo na defesa com a força de Wanderley, contar com os dribles e transições de PPP e com o pé calibrado de Houldine. Soma-se a isso a confiança readquirida pelo goleiro João após o golaço da rodada passada e os gritos da esposa do camisa 7. E se quiserem contar com uma formação mais ofensiva, o retorno de Germano pode ser a solução. 

Provável Escalação: Cientista Político João Pascoal, Wanderley 23433, Márlon Homem, PPP e Dine PE


Confiante, a torcida bidu comparecerá
em peso à Jockey Arena
MBP: Piadas à parte, é impossível negar que o impressionante resultado da última rodada se deve, e muito, à qualidade que o MBP demonstrou em campo. Provando que os meses de treino pré-CPF deram resultado, os bidus desfrutaram de um entrosamento que há muito tempo não se via nos gramados da Jockey Arena. Para confirmar a boa fase, entram em campo contra os atuais campeões garantindo que a goleada do ano passado foi um ponto fora da curva e que voltaram as ser o time que sempre trouxe dificuldade aos rosados. "É importante lembrar que ainda sou invicto contra o FDM, pois não estava presente no 6x1", teria declarado o presidente Wagner a um de seus interlocutores. Verdade ou não, a preocupação da diretoria com a presença de torcedoras rosadas na beira do campo é mais um sinal de que será um jogo duro. 

Provável Escalação: Rafael Schmeichel, Heitor "Maca", Igokazaki, Mago, Lucas Vardylino, Henrique Futebol e Wagner Drinkbeer

Palpite: Empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário