sábado, 27 de maio de 2017

Palpites e Expectativas | 3ª Rodada | Copa Paulo Francis



Se a sobriedade não é lá algo muito presente no Jockey, esse sábado vai ter muita gente confusa. Dois jogos com adversários de cores bem parecidas, além do Clássico do Mimimi de Bar para potencializar nossa lombra.


BJU x THC

BJU: Na rodada anterior as ovelhas negras levaram a melhor sobre os marrons do PCF, o que os deixou mais próximos da final mesmo antes do fim da primeira fase. Na terceira rodada o time alvinegro enfrenta o time calouro, o THC, mas isso não quer dizer que o jogo será morno. Aparentemente com os pés no chão e querendo um saldo de gols acima da média, as ovelhinhas vão com tudo para cima do cinza dória, que não tem tido um bom desempenho nas rodadas anteriores. Detentor de um título inédito (2014) e um vice campeonato honroso, o BJU é um dos favoritos ao caneco de 2017, mas aposta na concentração e prefere cantar vitória apenas depois da grande final menos Marlon. Com o elenco mais harmonioso e equilibrado, e também bem atrasado para os jogos, o lado negro da Copa Paulo Francis vem ganhando bastante com a atuação de GG Allin, o DJ Embrazado, junto com seus companheiros Mário Jr, Guireba, Thiago Ganso, Ziani, o ex-fumante e o incrível paredão do balé futebolístico Douglas Alex. Menção honrosa para o atual presidente e torcedor mais nervoso e cabuloso da CPF, Marlon Diego, "el narrador". Neste sábado veremos um jogo quase definido, mas que terá o mesmo peso para o BJU, o da vitória e concentração. Avante, Ovino Obscuro. 

Provável escalação: Ziani Zimbrota, The blond boy with a single lung; Thiago Vieira, o esquentado; Mário Jr; GGabriel Allin Embrazado; Douglas Alex, Muralha. No banco seguem as estrelas: Marlon, o cabuloso; Guilherme, e, talvez, Hugo. A dúvida é se este último estará apto (Sóbrio o bastante) para jogar. 

THC: Após participarem da marcha antiproibicionista da ganja no último sábado, o THC, não conseguiu sua primeira vitória. Talvez pela quantidade de material alucinógeno consumido... ainda assim, para quem jogou contra os Bidus, atuais campeões da CPF, levaram poucos gols. Não se sabe se o MBP estava muito relaxado ou muito nervoso, ou se o goleiro THC tem mesmo ótimas habilidades em campo e pode garantir um vexame menor do que o esperado para a rodada. Nesta terceira rodada o THC enfrenta o seu tio, o BJU. Os times carregam quase as mesmas cores, mas não a mesma história em campo. Com um passado glorioso e flop, o BJU tem muito mais chances de vencer a partida, mas o THC pode mostrar um melhor futebol em campo e garantir seus primeiros pontos, seja com empate ou vitória. Não vale cantar de galo antes do jogo, mas vale pensar que pode ganhar. Vale tudo, né? Segue a terceira rodada e esperamos mais um jogo interessante, mas que não deve surpreender tanto assim. 

Possível escalação: Olsen 2; Olsen 1; Raí, no corre das notas; Vonícius (Norvana, caraaa); Danilo, que ainda deseja parar de fumar


Palpite: BJU





MBP x PCC


O jogo contra o PCC é um ótimo momento para o
ex-presidente investir nos prêmios que planeja levar
MBP: O líder da competição pegou uma tabela “fácil” no começo. Mas isso não quer dizer que os bidus não devem ficar atentos, afinal os deuses da CPF já aprontaram suas artimanhas algumas vezes e o MBP, turma já experiente, sabe disso. Os azulzinhos terão outros obstáculos fora a própria facção criminosa. Heitor Mass-Comunication Research já está cortado devido à torção no tornozelo na última semana e deve comparecer à Arena Jockey Pocotó de Pernambuco apenas para prestigiar seus colegas. O atual craque do campeonato, Igor, ainda não deus as caras, assim foi sua experiência no curso de Jornalismo da UFPE. Quem também não deu sinal de vida foi Sandro Casbaña e Vinicius 4:20, ocupados com a vida adulta. Sem reservas, quem vai ganhar oportunidade como titular sempre presente Cacá, em busca de seu primeiro gol na CPF. O ex-presidente Wagão, ciente que será um jogo que resistência, prometeu sobriedade o jogo inteiro. Veremos se vai ser assim mesmo.

Possível escalação: Sibito do joelho machucado; Henrique gripado; Mago do pé fudido; Wagner 100% e Cacá (Lucas Vaz e Elton Ramom)



Acho que a gente já entendeu porque eles vieram, né?
PCC: Apesar da boa atuação, o PCC não conseguiu repetir o feito de 2016, quando realizou a proeza histórica ganhar um jogo. Mas ainda tem muito copo para se encher. Essa é a filosofia do capitão Marcelinho, que tenta manter o foco na equipe e fazer uma gracinha com os atuais campeões. Dessa vez com Sibito na barra oposta, ficamos na expectativa de quem aceitará a missão de defender o gol verde. Quem está com a moral em alta é Bruninho. O ipojucano conseguiu emplacar uma vaga na seleção da última rodada e promete manter o mesmo embalo e performance com os dogs azuis. Khal Drogo e Matheus Pitibull são outros nomes que podem pintar na Arena nesse que talvez seja o embate mais etílico da Copa.

Possível escalação: Goleiro Misterioso; Marcelinho, Marcelo; Lucas Goiano; Bruninho Seleção; Jeffrey Wallace; Amauri Jr. e Matheus Pitbull. 



Palpite: MBP




PCF x IML



Caio quer o PCF na final nem que precise
usar as próprias mãos para isso
PCF: A derrota para o rival preto pode ter diminuído as chances de final para os cocôs. Mas se depender desempenho, essas chances são muito possíveis. A vaga na final passa invariavelmente pela vitória nos amarelos, qualquer outro tropeço praticamente elimina a chances do inédito título cocô. A trupe de Caio já vai juntar as caquinhas e tirar forças para seguir o resto da competição. Jogar contra o lanterna do ano passado pode ser o adversário ideal para levantar os ânimos e o saldo de gol. Porem, os coveiros vem de sua primeira vitória na história da copa e por isso o jogo não deve ser fácil. Fontes não-oficiais dizem que Ferro investirá no desfile de suas belas coxas militares no intuito de tirar a atenção da marcação e assim conseguir chegar na artilharia do campeonato. Um provável desfalque é o Cartunista Jorge que está desaparecido desde que postou uma charge criticando o governo Temer. 


Possível Escalação: Mike Artilheiro; Cássio Zirpolli; Caiogol; Fierro; Cartunista Cosmito, Felipe Kbral e Matt NFL.



Vilã em 2017, a calma tem sido a principal
 arma amarela este ano
IML: Empolgação. Finalmente o IML saiu da fila e conquistou sua primeira vitória na Copa Paulo Francis, e logo contra seu arquirrival (???), o PCC . O jogo seguinte com certeza vai ter muita euforia, alegria e felicidade. Mas agora a história é outra. Os coveiros tem pela frente um bi-vice-campeão do torneio. Fica a expectativa pelo retorno do repórter Diego Borges. Informações extra oficiais dizem que o atual detentos do Troféu David Luiz ingere doses generosas de maracujina no vestiário antes dos jogos e isso explicaria seu humor contido esse ano. Exames de antidoping devem averiguar as denúncias. Já Menotti continua com seu braço enfaixado, portanto provavelmente teremos novamente o rodízio de Borges com Dudu Nobre Pharrell, que promete muia marra e swing para essa partida. Outro detalhe é a participação de agregados. Após conseguir uma liminar para o uso de dois atletas de fora contra o PCC, o IML entrou com recurso para ter mais direitos a jogadores. A expectativa é que até a hora do jogo, um ônibus com o time mirim do Santa Cruz chegue para representar os coveiros. Caso não cheguem a tempo, vão de Tandy, Dudu e Klisman mesmo.

Provável escalação: Agregado I, Agregado II, Agregado III, Agregado IV e Agregado V

Palpite: PCF


Nenhum comentário:

Postar um comentário