terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenhas | 1º Rodada | Copa Paulo Francis 2017



PCF 8x2 THC

Há quem diga que o THC não entrou em campo
no último sábado
O único palpite errado do Blog. Ninguém esperava uma atuação tão segura do então desacreditado time cocô, e muito menos uma exibição tão sequelada dos fumacentos. Desde o início, o PCF marcava a saída de bola do THC, que não conseguia trocar 3 passes certos sem alguém fazer merda. O PCF, que entende de merda, não perdoou. Ferro mostrou um ritmo de jogo invejável para uma primeira rodada, atuando com intensidade militar e até roubando um gol do cartunista Jorge Cosme. O THC, mesmo contando com as performances de Britney Spears e do ídolo são paulino Raí,  não ofereceu muita resistência. "Vou tocar pra quem?" se questionava o pobre menino Raí. Já as irmãs Olsen tentavam em vão confundir o adversário com suas semelhanças físicas e o goleiro Vinigol, justificou o apelido e providenciou que quase todos os ataques do PCF terminasse de fato em gol. A situação ficou ainda mais dramática quando alguém que não lembro foi expulso por colocar a mão na bola (logo contra o PCF). Pênalti convertido por... Mike! O goleiro cocô fez seu primeiro gol com a camisa cor de diarreia "ainda" em seu último ano de Copa, mas não fez nada muito além de assistir seus companheiros resolverem a parada. Ao final da peleja, Raí e Britney Spears ainda descontaram (um belo e indefensável  gol e de Britney, diga-se de passagem), mas já estava tarde e o Mr. Hankey já pensava na decisão contra o BJU próximo sábado.    




MBP 6x3 IML

Com o IML todo na defesa o MBP girava muito a
bola para achar espaços
Os atuais campeões começaram bem a CPF, com uma vitória que era obrigação diante dos defuntos do IML. Liderados pela dupla Wagner e Henrique Souza no comando de ataque, o MBP teve trabalho no primeiro tempo para furar a retranca adversária e venceram o primeiro tempo por apenas 2x1. O acontecimento mais marcante do jogo ocorreu quando Menotti machucou o braço e Borges vestiu suas luvas. Com defesas arrojadas o atual detentor do Troféu David Luiz mostrou sua versatilidade. Posicionados atrás da linha da bola, os amarelos fizeram um bom jogo tático, buscando explorar os contra-ataques e impedindo as principais jogadas dos Bidus. O IML jogava no erro do bidu e assim conseguiu marcar seus tentos. Porém, como o time é assumidamente sedentário, uma hora iria morrer (IML, morrer, sacou? Borgismoooo) e isso aconteceu. Abriu a porteira no segundo tempo e tomou mais 4 gols dos azuis em poucos minutos. Então o MBP tirou o pé do acelerador, buscou administrar a partida e deu brecha para o IML diminuir, num último suspiro, marcando dois gols, com destaque para Tandy que fez seu primeiro na história da copa. Confiante, o jogador defunto declarou "Agora só ano que vem". Boa vitória que segue ressaltando o potencial do MBP, sendo mais uma vez forte candidato ao título. Quanto aos amarelos, apesar de outra derrota, mostraram evolução e dão sinais de que podem fazer graça na CPF, podendo conseguir a qualquer momento o seu primeiro ponto na história da Paulo Francis, uma boa oportunidade será no próximo sábado quando os coveiros jogam com o PCC.



BJU 8x3 PCC 


A morsa mostrou que fica bem de verde 
(ou ninguém tirou foto do jogo)
O placar pode não transparecer, mas após o vice-campeonato em 2016, as ovelhas negras demoraram para se encontrar em campo durante sua estreia em 2017. No último jogo do dia, ninguém nem mais saco pra tirar foto e quase todo o público na Arena Pocotó Arena de Pernambuco já tinha ido se arrumar pra festa ou arranjado algo melhor pra fazer. O embate marcou a estreia de Lucas Goiano, mais nova contratação verde, que mostrou muita vontade e que entende as regras do futebol (acreditem isso já significa muito). Com Marcelinho fechando o gol, King Jeffrey e Amauri dando aquele gás e Matheus mais preocupado se tinham derrubado a cerveja, o PCC fez um primeiro tempo de igual pra igual. No começo o BJU parecia abatido, sem a presença de Thiago e Douglas, cortados devido ao famigerado "plantão", tinha dificuldades para penetrar o adversário. Marlon, que quebrava o galho de guarda-redes, fez defesas INCLUSIVE com as mãos. O primeiro tempo virava em 1x1, a torcida verde entoava o tradicional "eu acredito" mesmo não estando perdendo (talvez pelo costume). Mas no segundo tempo tudo mudou. O encanador gótico pareceu ter comido aquele cogumelo que dá super poderes "especiais" e desembestou a fazer gol. A melhora veio em toda equipe do BJU que pressionava e se movimentava com velocidade envolvendo a facção criminosa. O gás do PCC tinha acabado. Marcelinho foi pra linha, dando vaga a César Schuler (originalmente MBP) que sofreu para conter a investidas dos flopados. O BJU ganha ânimo para a já decisiva partida contra o PCF e o PCC define sábado contra o IML se belisca um bronze ou vem só pra beber mesmo. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário