terça-feira, 23 de maio de 2017

Resenhas | 2ª Rodada | Copa Paulo Francis 2017


Goleadas, times saindo da fila da vitória e embates decisivos. A Copa Paulo Francis vai desenhando suas peripécias...



MBP 5x0 THC

Bidu mostra que se dá bem com cigarros especiais
Quando o jogo começou achávamos que seríamos testemunhas de uma goleada histórica. Três (ou foi dois, nem lembro) gols azuis em pouquíssimos segundos. Teriam os atuais campeões se acomodado com o resultado ou o THC que se organizou? Talvez os dois. A entrada do goleiro agregado Dudu Nobre Pharrell melhorou muito o time, ao entender que precisa impedir que a bola entre no seu gol, além de dar mais opções de linha. Em alguns momentos do primeiro tempo o THC conseguia dominar o meio campo mas esbarrava numa defesa bem postada e no atento goleiro Sibito. Porém o MBP era mais objetivo, buscava o gol a todo momento. Após mandar fotos e áudios em inglês sem sentido para todos os contatos no zap na noite anterior anterior, Wagner Lobby mostrou que ressaca não traz grandes problemas ao seu desempenho (pelo menos contra o THC) e Henrique Futebol resolveu lá na frente com quatro gols que o puseram na artilharia. No lado cinzento o gol ficou bem próximo mas não se concretizou. Raí teve boas chances. Uma frente a frente que explodiu nas pernas de Sibito e outra que o ex-jogador do São Paulo deu um quase banho no goleiro azul mas mandou pra fora. Já o grande lado negativo para a equipe canina foi a lesão de Heitor Mass-Comunication. O vice-craque do ano passado teve uma torção no tornozelo e está descartado para próxima partida, contra o PCC (ufa!), e preocupa inclusive para o clássico decisivo diante do PCF.  




PCC 2x5 IML


Com a primeira vitória do IML, a festa amarela foi grande
No embate entre os dois piores times da competição (posto que os calouros do THC querem tomar a todo custo), o IML se vingou. Em 2016, vitória marca texto por 5x3. Em 2017, vitória coveira por 5x2. Pelos defuntos, marcaram 14/Dudu Pharrell 2x, Alemão 2x e uma do agregado, no pênalti mais ridículo da história da CPF. Pelo lado rebelde, Marcelinho mochileiro e Lucas Goiano. Um suspeito “acordão” entre as turmas fez com que cada uma pudesse ter, ao menos, uma vitória em seu registro nos anais da competição. Joesley entregou as gravações à PF sobre o acordo e talvez o caso vá parar na Justiça. O combinado obscuro também fez com que cada equipe tivesse dois agregados em campo, causando um belo colorido a um  jogo sofrível tecnicamente, com garranchos, quedas, imobilizações em solo e carrinhos no meio da canela, tivemos momentos interessantes. Boas arrancadas de Dudu Pharrell e Marcelinho, que resultaram em gols. Bicudas de Alemão com raiva por nunca ter entrado numa seleção da rodada não deram muitas chances a goleiro trans-time Sibito. Sem falar na expulsão de Jeffrey ao tentar partir o menino Dudu em dois. Podemos dizer que a partida rendeu. Aos amarelos, felicidade pela primeira vitória em edições de CPF e a esperança de ir para a disputa do terceiro lugar. Para o PCC, a derrota praticamente decreta a luta para não ter a lanterna ao fim do torneio. Então é melhor ir beber mesmo, mas sempre com esperança. =)  




Na dividida, melhor para o lado negro.
PCF 1x2 BJU

Apesar da grande maioria do Jockey estar bêbada a ponto de não entender o que estava acontecendo, este foi o jogo da rodada. Ambas equipes tinham consciência da importância dos três pontos e muito por conta disso vimos dois times maduros (afinal três vice-campeonatos estavam em campo). Mas nem mesmo a aparição surpresa do ex-presidente Mmmmmaurício, que teve a aposentaria prorrogada depois da reforma de previdência, foi suficiente para tirar a zika cocô. Desde 2015 o PCF não ganha de um time que se preze. Mas por pouco o tabu não foi rompido no último sábado. Os marrons começaram melhor, envolveram e encurralaram as ovelhas negras no começo. O BJU se segurou como pode e a volta de Douglas foi fundamental para isso. O arqueiro pretinho foi um personagem central na partida não só pelas ótimas defesas, mas pelo sarrafo que fez o músico Felipe Cabral ver estrelinhas (por enquanto as únicas do PCF masculino). O lance não foi maldoso mas o pontapé atrasado de Douglas fez a canela  de Cabral sair voando pelas belas nuvens da Jockey Arena a descobrir outros mundos além-mar. Depois de 3h o jogo recomeçou, mas gols só no segundo tempo. Outro fator determinante para a vitória do BJU foi a chegada de Mário, que mesmo atrasado, qualificou e organizou a saída de bola, além de poupar os castigados pulmões alvinegros. O jogo se equilibrou e foi ai que brilhou a estrela de GG Allin. Em dois rápidos contra-ataques o DJ Embrazado guardou dois gols para o delírio de seus fans ao redor da cena. Enquanto isso, os cocôs martelavam, martelavam e só chegaram a um tento com Caio Volleistein (meus deus quase mais ninguém entende essa piada). O BJU sai do jogo com um pé na grande final, com chances de se classificar antes do fim da primeira fase. Já o PCF sai pressionado, mas fica o alento da bela partida, que tirá qualquer dúvida sobre a capacidade técnica de trazer o derradeiro caneco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário