FDM

Em pé: Márlon, Thiago, João, Júlio, Wanderley
Agachados: Igor, Victor, Houldine
O FDM chegou na copa ainda um pouco tímido ficando em penúltimo lugar em sua primeira participação no evento. A fraca campanha de 2011 e o troféu de chiliquenta que a turma ganhou em conjunto poderiam ter sido o início de uma trajetória aquém da história da Copa Paulo Francis. Mas o futuro dos rosados ainda reservava muitas surpresas. Vindo diretamente do Flamengo, o carioca PPP chegou em 2012 com a missão de reorganizar a equipe e melhorar a imagem do time fora de campo. E ele cumpriu as duas tarefas. A taça veio de forma invicta (a menos que se conte o amistoso contra os veteranos) e o FDM galgou seu lugar como uma das maiores equipes da história da CPF após derrotar seu maior rival, o RYU, por 2x1 no tempo normal.

Favorito ao bicampeonato em 2013, o time do capitão Márlon subestimou os adversários e acabou tendo que decidir o terceiro lugar contra o RYU. Após carimbar a camisa cinzenta pela última vez, os Filhos de Maria retornaram à final em 2014 e, num jogo decidido nos pênaltis, perderam para o BJU, permitindo que uma turma de calouros ganhasse a CPF pela primeira vez. Chegam a 2015 formados, calejados e com experiência de sobra. Há quem diga que a história do FDM se encerrou após vitória na primeira edição da CPF Music, com performance conjunta do editor maroto do blog e do mito do K-Pop nordestino. Mas todo mundo sabe que com o FDM não se brinca. E ninguém é doido de subestimar a equipe de PPP.

Em pé: Marina, Thaís, Amandita, Céu e Laís
Agachadas: Claudinha, Carla, Tamíz e Kácia
As meninas do FDM chegaram à CPP com toda a vontade de ganhar. Apesar de serem reprimidas insistentemente pela frase “calouros não ganham nada”, as Fleurs du Mal (num francês baudelérico de língua bem enrolada) conseguiram chegar a uma emocionante final contra as bicampeãs do RUN. Apesar da derrota, elas não se deram por satisfeitas. Tanto que em 2013, após uma campanha iluminada, deram ao PCF sua primeira e única derrota: um sonoro 4x0 que até hoje é lembrado com com muito carinho por todos os que vestem a camisa rosa e que garantiu a taça para as Flores do Mal. Em 2014, mesmo com alguns tropeços, se reencontraram com o PCF na final. Infelizmente, dessa vez, as marrons levaram a melhor. Para 2015, o FDM pretende contar novamente com as performances mágicas de Gabi e a segurança defensiva de Céu, almejando o tão sonhado bicampeonato.

Em 2012, as meninas ficaram tão distraídas com o show do time masculino em campo que esqueceram de jogar, terminando na lanterna da competição.

Plantel completo

CPF: Igor Nóbrega de Medeiros, João Vitor, Thiago Moreira, Houldine Nascimento, Júlio Rebelo, Wanderley Andrade da Silva, Pedro Paulo Catonho (PPP), Márlon Diego e Victor Germano.

CPP: Thaís Lima, Marcela Lins, Carla Moreira, Laís Araújo, Clarissa Viana, Gabriella Autran, Amanda Melo, Marina Barbosa, Céu, Kácia Guedes, Claudinha, Kamilla e Tamires.

Brasão


Estatísticas CPF

Jogos:  26
Vitórias: 15
Empates: 3
Derrotas: 9
Gols Pró: 87 (86 do time + 1 contra)
Gols Contra: 47
Saldo: 30
Aproveitamento: 61,54%
Artilharia: PPP (29), Germano (20), Houldine (18), Márlon (6), Júlio (6), Wanderley (5), Thiago (1), Mário (1).

Estatísticas CPP

Jogos: 23 
Vitórias: 13
Empates: 2 
Derrotas: 8
Gols Pró: 55 (53 do time + 2 contra) 
Gols Contra: 30 
Saldo: 25 
Aproveitamento: 59,42%
Artilharia: Gabi (25), Céu (8), Carlinha (6), Thaís (5), Amandita (3), Claudinha (4), Kácia (2)

Medalhas

Individuais

2011
Chiliquenta (a turma inteira)

2012
Chiliquenta (PPP), Revelação (PPP), Artilheiro (PPP), Craque CPF (Germano)

2013
Artilheiro (PPP), Melhor Pior Gol (Thiago), Goleira (Tamíz), Craque CPP (Gabi), Artilheira (Gabi),

2014
Craque CPF (PPP), Artilheiro (Germano)

2015
Craque CPF (PPP), Artilheiro (PPP e Dine), Chiliquenta (Thaís), Corcel Indomável CPF (Wanderley), Corcel Indomável CPP (Simony), Cara CPF (Antonio Lira)

2016
Craque CPP (Gabi), Artilheiro (Germano), Artilheira (Gabi), Corcel Indomável CPP (Thaís).

Coletivas

CPF
Ouro em 2012
Bronze em 2013
Prata em 2014
Ouro em 2015
Bronze em 2016

CPP
Prata em 2011
Ouro em 2013
Prata em 2014
Prata em 2015
Prata em 2016

CPF Music
Ouro em 2014