IML


O IML certamente será um estudo de caso digno de ser analisado em qualquer trabalho de conclusão de curso, o famigerado TCC. A princípio, a interação era das mais promissoras. Desde o dia do anúncio do listão, onde em menos de trinta minutos já havia calouro no grupo do Facebook do curso de Jornalismo até os instantes precedentes da disputa da CPF/CPP, muita coisa mudou e ainda deve mudar.

Tretas envolvendo escudo, provocações mal interpretadas e até em outras vezes exageradas resultaram numa espécie de muralha invisível que bloqueou uma possibilidade de interação completa da turma com os demais veteranos. Entretanto, guiados pelo amor natural que rege as leis do nosso CAC, uma parte mais carnavalesca das focas amarelas conseguiu realizar com sucesso interação com os demais além das salas 17 e 19. Já temos até casais oficiais IML+PCC (shippamos), entre outros tipos de interações menos consolidadas com outros veteranos.

Essa falta de interação em larga escala certamente será superada com o início dos torneios e, logicamente, das festas. A parte mais festiva da turma leva a sério o termo “se passar” em ambientes etílicos, sendo boa a chance do IML levar o título de Esponja Etílica na atual temporada. Outro título que a turma tem forte potencial de levar para casa é o de Artilharia Pesada. Entretanto, os maiores fuzileiros estão com os status “em um relacionamento sério com” já definidos ou em processo de definição. Por isso, irão desfalcar o grupo no quesito (ao menos, é o que se espera).

Quanto ao futebol, é difícil tecer uma análise fiel sobre o que esperar dos Amarelos. Com elenco de atletas tá, agora eu forcei bastante reduzido em relação aos demais, o foco é concentrar na qualidade de seus jogadores em detrimento à quantidade. No masculino, as esperanças recaem sobre uma dupla de drômios shakespearianos. Diego, nascido em 720 a.C., espera mostrar em campo as habilidades utilizadas na época em que apresentou o esboço do que viria a se tornar o futebol ao britânico Charles Miller, ao lado de Klisman, O Alemão míope de mira certeira, capaz de derrubar até avião com seus potentes chutes de fora da área territorial do estado de Pernambuco. O time masculino também conta com o Androide 14, Vítor – O Víbora, Rostand – O Gradiador, Diogo França (tem mais nomes que livro de cartório) e Yago Muralha.

As representantes de Patrícia Poeta geram maior expectativa futebolística. Com um plantel mais qualificado num time equilibrado e habilidoso, a equipe feminina tem um grande potencial de realizar uma boa campanha em seu primeiro ano de disputa. O lado XX do IML leva a sério a máxima de que todo bom time começa com um bom goleiro. Sofia é a responsável por guardar a meta. Cérebro do time, Luane certamente dará muito trabalho às adversárias, enquanto Vanessa Lima e Íris completam a equipe, lideradas por um ataque incisivo e digno de respeito à Imperatriz Suzana, que meteria medo até no próprio Didico – O Imperador e deus do futebol.

O IML pode até não ser a turma mais social do CAC, porém não é a mais Flop. Possibilidade boa de surpreender nos dois campeonatos. Como diria Carlinhos Bala: “A mão que aplaude, é a mesma que vaia.” Amém! Que Paulo Francis perdoe estas pessoas ruins!

Plantel completo

CPF: Diego, Diogo França, Klisman, Rostand, Victor 14, Vítor Aguiar e Yago.

CPP: Heloísa, Iris, 
Joyce, Letícia, Luane, Manuella, Nath, Raquel, Sofia, Suzana, Vanessa Lima e Vanessa Moura.

Brasão





Estatísticas CPF

Jogos: 9
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 7
Gols Marcados: 30
Gols Sofridos: 46
Saldo de Gols: -16
Aproveitamento: 22,22%
Artilheiros do time: Dudu Pharrell Nobre (11), Diego Borges (9), Klisman (6) e Rostand (3).

Estatísticas CPP
Jogos: 10
Vitórias: 4 
Empates: 3 
Derrotas: 3 
Gols Marcados: 41
Gols Sofridos: 29
Saldo de Gols: 12 
Aproveitamento: 50%
Artilheiras do time: Nath SóNath (21), Luane (19) e Íris(1).

Medalhas:


Individuais

2016
Revelação CPF (Dudu Pharell), Revelação CPP (Luane), Troféu David Luiz (Diego Borges).

2017

Goleira CPP (Sofia) e Troféu Meu Deus do Céu Que Galera Chata Do Caralho (a turma inteira).

Coletivas

CPF
Não possui

CPP
Não possui

CPF Music
Não possui