segunda-feira, 27 de maio de 2013

Expectativa CPF: RYU se despede da Copa ainda sonhando com medalhas

Em pé: Pedro Ken (?), Davi 'El Paredón', Xerife Peterson e Daniel Ferrugem 
Agachados: Aaron Neto-do-Vento Aquiles, Matheus Rambo Geleia 'Torreão' e Rafael R9 Pata de Elefante Moura

Em seu último ano desfilando nos gramados do mais glamuroso torneio futebolístico do planeta Terra, a equipe do RYU prometeu se despedir "com estilo" da Copa Paulo Francis e Copa Patrícia Poeta 2013. Este é o sexto e derradeiro ano em que o RYU exibirá suas faixas vermelhas, gritos de guerra e danças e black pop americano.

Mais experientes e evitando extravagâncias, os guerreiros cinzas prometem fazer deste último ano de copa um resumo do que foram estes seis anos de encontros esportivo-etílicos. Nas comemorações dos gols, as dancinhas devem permanecer. Mas já beirando os 30 anos, o único que ainda pode dizer que é uma "single ladie" é Daniel Ferrugem - ele, aliás, informou a uma fonte do blog vai manter o pé no acelerador. "Vou manter o ritmo de sempre. Beber moderadamente, me passar no meio do da galera e, claro, dar em cima de todas as garotas que passarem pela frente". Deste jeito, acredita ferrugem, ele conseguirá manter sua média de um beijo por edição da Copa.

Veja as estatísticas completas do RYU

Rafael "Pata de Elefante" Moura, confirmado novamente como capitão da equipe, sairá da planície para as partidas em que se despedirá dos gramados paulofrancianos. Ele não admite publicamente, mas há informações que, apesar da idade avançada e peso (bem) acima do ideal, "Pata (pra não dizer barriga) de Elefante" quer figurar entre os artilheiros desta edição da CPF.

O também capitão Matheus "Geléia" Torreão não garantiu participação. Ele já havia mostrado estar fora de forma nas últimas edições. Parece que agora ele decidiu se dedicar unicamente à vida boêmia e psicodélica ao lado da sua Caravana doo Delírio.

Aaron "Filho do Vento" Athias, falando pouco, mas correndo muito, como de costume, sonha mais alto e visa o pódio. "Ano passado conseguimos nosso maior feito no torneio, que foi a segunda colocação. Agora queremos nos despedir com o título", disse, sonhando. Pedro, Ken? foi mais humilde e disse que vai tentar manter a média de desempenho das últimas temporadas e buscar, desta vez, alguma medalha. Desde que foi contratado das divisões inferiores de Rádio e TV, Pedro Ken? se tornou destaque da equipe cinza. O muso dos cinzas, Peterson "Boneca de Vidro" Uchoa, prometeu se despedir com uma marca inédita: "Este ano a palavra 'lesão' não fará parte do meu vocabulário. Quem tem que se preocupar com isso são os caras que decidirem disputar bola comigo", afirmou, confiante, na saída da Academia Hi.

Sobre as garotas se sabe pouco. As Chun-lis, que figuraram no pódio das três primeiras edições da Copa Patrícia Poeta (Bicampeãs em 2008 e 2009; e vice em 2010), amargam duas edições sem disputar uma final. Na edição de 2012, inclusive, elas não conseguiram ir além da lanterna. Especulou-se que elas poderiam ser rebaixadas para uma divisão inferior da comunicação social. Mas, em resposta ao apelido de "caídas", elas colocaramseu histórico e prometeram vingança. Mas sabe-se pouco sobre o preparo das garotas cinzas para este ano. Todo o trabalho está sendo mantido em sigilo. A única informação que se sabe é que a capitã do time, Júlia Arraes, realizou pré-temporada em São Paulo, com a equipe feminina do Santos. Pelas bandas praianas ela ficou conhecida como a Marta Loura. Mas sabemos que o nível da Patrícia Poeta não é para qualquer sereia.

Há quem diga que elefante velho só leva tromba. É esperar para ver.
 
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. "Último ano" de novo?

    ResponderExcluir
  2. ShiRYU, voltando das cinzas!

    ResponderExcluir
  3. assim... chun-lis ficaram em quarto. vice-lanterninhas, é bom ressaltar. numa final disputadíssima pelo bronze, com pênaltis e tudomais.

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho no blog, com todas essas expectativas! Já tá quase dando pra esquecer os gifs e memes HEHE brincadeira, tá massa, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. menino,Longhi elogiando alguma coisa que não foi dito por alguém do RYU ,não acredito que vivi pra ver isso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir